Meghan Markle, enfim, retomou seus compromissos oficiais após o nascimento de Archie, seu primeiro filho com o príncipe Harry. A duquesa de Sussex apresentou oficialmente nesta quinta-feira (12) seu projeto de coleção de roupas que vai beneficiar a Smart Works, instituição de caridade que atende mulheres desfavorecidas e desempregadas e que estão em busca de uma nova oportunidade de trabalho. Meghan é embaixadora da organização.
A coleção-cápsula tem parceria com quatro marcas (Misha Nonoo, Marks & Spencer, John Lewis & Partners e Jigsaw) e ficará disponível para vendas por duas semanas. A linha inclui camisas, calças, blazers e bolsas, e será vendida em um esquema especial, chamado de "one-for-one (um pra um)". Isso porque, a cada peça vendida pelas marcas, outra será doada para a instituição.
Em artigo publicado na September Issue da Vogue britânica, coeditada por Meghan, a duquesa fala sobre a relevância do trabalho da ONG:
- A razão pela qual fui atraída pela Smart Works é que ela reformula a ideia de caridade como comunidade. É uma rede de mulheres apoiando e capacitando outras mulheres em suas trajetórias profissionais.
No mesmo texto, a duquesa explica por que decidiu criar a coleção. Desde que apadrinhou a ONG, fez várias visitas ao local. Ao observar as prateleiras com uma grande variedade de roupas, bolsas e sapatos doados para a instituição e até ajudar clientes a se vestirem, Meghan percebeu que nem sempre havia opções que combinavam com o estilo ou mesmo tamanho das mulheres que buscavam ajuda.
Em um post no Instagram, Meghan agradeceu as empresas que toparam a parceria.
"Agradeço as quatro marcas que estão juntas apoiando a Smart Work nesse projeto especial e colocando o objetivo acima do lucro e a comunidade acima da competição".
O último compromisso real da duquesa antes do nascimento de Archie, ocorrido em maio deste ano, foi em março, mas isso não quer dizer que ela não foi vista desde então. No último sábado (7), ela esteve em Nova York para acompanhar o jogo de Serena Williams na final do US Open. Também esteve em Wimbledon com Kate Middleton e brilhou na estreia do filme O Rei Leão ao lado de Beyoncé. Em outubro, a duquesa irá à África do Sul com o filho e o marido.