Meghan Markle e príncipe Harry já têm a primeira viagem oficial marcada após o nascimento do bebê Archie, de quatro meses.
Em anúncio publicado no perfil oficial do casal no Instagram, o @sussexroyal, foi informado que eles embarcam em duas semanas para a África. Segundo o comunicado, o foco da atuação de Meghan e Harry será "nas comunidades, nas lideranças populares, nos direitos das mulheres e das meninas, na saúde mental, em HIV/AIDS e no meio ambiente".
O casal informa que o programa está sendo preparado há meses, e acreditam que o trabalho será "educacional e inspirador".
Nas fotos compartilhadas, há imagens da princesa Diana, mãe de Harry, que atuou também em países africanos. "O Duque está especialmente orgulhoso de continuar com o legado deixado por sua mãe com seu trabalho em Angola", continua o texto. A princesa Diana era uma das maiores defensoras da retirada de minas terrestres de antigos campos de guerra. À época, em 1997, imagens de uma visita da Diana a crianças mutiladas pelas minas ganharam repercussão internacional e colocaram o assunto em pauta.
Enquanto Harry terá uma atuação voltada para a preservação do meio ambiente, o foco de Meghan será promover a saúde e a educação, o empreendedorismo e a liderança de meninas e mulheres.
Viagem em família
Além da atuação do casal com o trabalho social na África, há também a expectativa de que o casal apresente o bebê Archie. Em fotos no batizado e outras aparições, o rostinho do bebê foi pouco mostrado, por um desejo dos pais.