Nesta segunda-feira (05), a atriz Polliana Aleixo postou um texto em seu Instagram desabafando sobre a realidade por trás das redes sociais. Depois de perder sete quilos e passar por crises de ansiedade, a global decidiu fazer uma reflexão no seu perfil sobre como a internet tem afetado a saúde mental das pessoas.
"Ano passado, eu vivi muitas mudanças de uma vez e acabei desencadeando um quadro de ansiedade. E, no meio disso, peguei uma bactéria no estômago. Eu perdi uns sete quilos em menos de dois meses. Acho que foi uma das piores fases da minha vida e eu só fui entender o que tava acontecendo quando tive minha primeira crise de ansiedade. E só quem teve uma sabe" começou relatando.
Em seguida, Polliana falou da influência que atrizes e modelos exercem em suas seguidoras e a importância da honestidade, principalmente em relação ao corpo.
"Eu to falando isso pra vocês porque constantemente que eu recebo mensagens perguntando sobre como fiz pra perder peso, que meu corpo tá lindo. É realmente louco como as redes sociais distorcem muito a realidade, porque, de fato, a gente só mostra uma parte aqui. Eu, particularmente, mostro bem pouco, cada vez menos. Mas até pra quem usa muito o Instagram, sempre mostramos a parte boa. Confesso que venho me perguntado com isso qual o sentido de manter uma rede social como essa e com esses seguidores. Eu fico olhando pra esse número e sinto que tem que servir pra algo, sabe? ", questionou.
Na sequência, disse que tudo está bem e chamou as pessoas a refletirem:
"Eu estou bem, tudo nessa vida vem pra ensinar e eu venho aprendendo muito desde então. E sei que sou um grão de areia num mar de ansiosos dessa nova realidade que a gente vive com a internet. Então não se sintam sozinhos, tá todo mundo meio mal tentando ficar bem. As pessoas estão ansiosas e ficando doentes. A gente precisa falar mais disso, ninguém está ganhando nesse jogo de 15 segundos da minha vida perfeita. Vamos ficar bem juntos, devagar e sempre. Resilientes e flexíveis. Mais reflexivos. E sendo o mais honestos que pudermos com a gente e com outros. Em frente e adiante, sempre", finalizou.