Engajada em causas feministas, a modelo Emily Ratajkowski foi convidada a escrever um editorial sobre o tema para a revista Harper's Bazaar americana. O texto foi publicado acompanhado de uma foto considerada provocativa para alguns: Emily está só de sutiã e com os pelos da axila à mostra.
"Eu costumo gostar de depilar, mas às vezes deixar meus pelos crescerem é o que me faz sentir sexy", escreveu.
No artigo, Emily reflete sobre o tratamento social da sexualidade feminina. Para ela, todas as mulheres merecem ser tratadas com dignidade e respeito - independentemente de como elas decidam se apresentar ao mundo.
"Se eu decidir raspar minhas axilas ou cultivá-las, isso depende de mim. Para mim, pelos no corpo é uma oportunidade para as mulheres exercitarem sua capacidade de escolher - uma escolha baseada em como elas querem se sentir", escreveu Emily.
Aos haters de plantão, a modelo dá o recado: o direito de escolha sobre depilar-se ou não é totalmente da mulher.
"Tenho certeza de que a maioria das minhas primeiras aventuras sobre o que significa ser uma garota foi fortemente influenciada pela cultura misógina. Eu também tenho certeza que muitas das maneiras que eu continuo sendo 'sexy' são fortemente influenciadas pela misoginia. Mas é bom para mim e é a minha escolha, certo? Não é disso que se trata o feminismo - escolha?", questiona Emily.