Samara Felippo deu um exemplo de autoestima ao publicar uma foto sentada, de biquíni, sem retoques. Na legenda da imagem postada em sua conta no Instagram, a atriz falou sobre padrões e a ditadura da beleza.
Samara usou com um artigo da artista e empreendedora Mariana Bandarra para abordar o tema.
"A barriga é proibida. Perseguida. Alvo de artilharia e de armas químicas. A guerra contra a barriga é, antes de tudo, uma guerra contra o ser mulher. Qualquer que seja sua forma ou tamanho, é na barriga das mulheres que nasce a vida, o riso, a criação. Amar a barriga é transgressor. É um ato revolucionário de cura", diz o texto.
Em seguida, a atriz confessou que no início não gostou da imagem, mas lembrou do texto e resolveu usá-lo para dar um recado às suas seguidoras.
"Olhei essa foto, por segundos eu me odiei e logo veio esse texto na minha mente! Obrigada Mari. Faço minhas as suas palavras!!! Que bom poder dividir com vocês, espero que inspire. E, que fique claro, eu ainda tenho plena consciência do 'padrão' que ocupo. E chega de opressão e de vergonha com qualquer parte do nosso corpo! Mulheres: Vamos nos amar porra!", escreveu.
A atriz tem 40 anos e é mãe de duas filhas, Alicia, 9 anos, e Lara, 5. A foto teve mais de 160 mil likes. Nos comentários, amigos e fãs elogiaram a atitude da atriz.
"Vc é linda, Sá! Nossas barrigas nossos templos... delas vieram nossos grandes amores! ", disse a atriz e apresentadora Fernanda Rodrigues.
"Vim aplaudir de novo porque, putz! Obrigada", escreveu a apresentadora e modelo Fabiana Saba.
"Maravilhosa em todos e infinitos sentidos!", elogiou a atriz Fernanda Nobre.