A cantora Naiara Azevedo lançou mais uma música em sua carreira, chamada Coração pede socorro. Podia ser mais uma canção romântica sertaneja, mas a faixa chama a atenção para um assunto bem mais profundo e impactante.
O clipe foi divulgado no domingo, 25 de novembro, que é o Dia Internacional de Combate à Violência Contra as Mulheres. Naiara aproveitou a ocasião para anunciar o significado por trás da letra.
– Essa campanha me confiou a missão de colocar a minha voz para dar voz à outras mulheres, e me senti muito honrada por isso – afirmou Naiara.
O vídeo é uma iniciativa da Artplan, com apoio do Ministério dos Direitos Humanos, e o objetivo é conscientizar as pessoas sobre o que é violência contra a mulher e divulgar o canal de denúncia, o 180.
– É bom saber que campanhas desse tipo estão encorajando as mulheres a não ficarem caladas diante de qualquer tipo de abuso, seja ele físico ou psicológico, ligando para os órgãos de ajuda, denunciando e ajudando outras mulheres – completou a cantora.
Nas redes sociais, a campanha foi elogiada e gerou desabafos de vítimas.
"Eu era uma vítima de violência doméstica do meu primeiro marido. Eu só tinha 17 anos", revelou uma usuária do Instagram.
"Também sofri violência doméstica. Achamos que nós realmente estamos erradas, mas no final, vimos que éramos vitimas de pessoas violentas e machistas", concordou outra.
"Denuncie mesmo. Se não, só vão continuar", alertou uma seguidora.
"Parabéns a todas as mulheres que denunciaram as atrocidades que os homens a cada dia comentem com as mulheres", afirmou um fã.
"Que campanha importante! Parabéns pra você por essa atitude", elogiou outra.
Já te admirava antes e agora te admiro muito mais", disse uma internauta.
As estatísticas de violência contra a mulher preocupam no Brasil. De janeiro a julho de 2018, foram contabilizados mais de 79 mil relatos no Ligue 180. Destes, mais de 63 mil foram classificados como violência doméstica.
Leia mais: