Amy Schumer e Goldie Hawn no MTV Awards 2017 | Foto: KEVORK DJANSEZIAN, AFP :: Amy Schumer rebate críticas no Instagram :: Amy Schumer lamenta comentários de comediante sobre vítimas de assédio: “Estou triste e decepcionada”
A atriz, comediante e escritora Amy Schumer voltará às telonas neste Dia das Mães com a produção Snatched, em que contracenará com Goldie Hawn. Aos 35 anos, a nova iorquina interpreta Emily Middleton, uma recém-solteira que leva a mãe, vivida por Goldie, para uma aventura na América do Sul.
Esse é o primeiro filme de Amy depois do lançamento do livro A Garota Com A Tribal Nas Costas, que vendeu mais de 170 mil cópias no mundo todo. A produção cinematográfica, segundo a comediante, promete unir mães e filhas e fazer os dois lados refletirem sobre momentos que já viveram como as personagens.
Abaixo você confere trechos da entrevista cedida por Amy ao site americano Refinery29, durante a première do longa:
O que você acha que mães podem ensinar às filhas sobre confiança?
Elas ensinam pelo exemplo. Se você vê sua mãe no espelho negando seu corpo, você vai aprender esse tipo de comportamento. Ter a confiança em si própria como mãe é a melhor forma de ensinar seus filhos.
Muitas pessoas estão substituindo a pressão para amar seu corpo pela aceitação dele. Isso lhe parece bom?
Não há nada que eu tenha que superar. Esse é meu corpo. Esse é meu rosto. E é isso. Eu não fico buscando outra versão. Quero mesmo é ser saudável. Gostaria que as outras pessoas aceitassem seus corpos. Ou não! Elas precisam de tempo para decidir como se sentem em relação a tudo. Desejo que todos se sintam bem sendo eles mesmos. Me sinto mal por essa geração que cresce com tanta mídia social. Me parecem tempos difíceis para se desenvolver como pessoa.
Você acha que as mídias sociais estão mudando como as mulheres se sentem sobre seus corpos?
Sim, e talvez para o bem. Existem alguns perfis bem positivos ou talvez elas encontrem o filtro que as faça sentir melhor sobre si mesmas. Mas a consciência constante e a necessidade de material você só tinha quando era uma celebridade, hoje qualquer um está exposto.
Qual foi a história mais absurda já publicada sobre você?
Que eu tinha sido presa por bater na Melania Trump. Isso não era verdade. É muito interessante quando isso começa a acontecer com você. Nas primeiras vezes você que lutar para que a verdade seja divulgada, mas depois percebe que ela não interessa a ninguém além de quem gosta de você, e esses já sabem.
Essa vigilância é bizarra. Agora, toda vez que estou na rua, existe a chance de alguém tirar uma foto minha e isso é muito estranho.
Essa vigilância muda seu comportamento em público?
Não! É só o sentimento incômodo. Se os seus amigos ficassem tirando fotos suas já seria chato. Quando são estranhos querendo fotos de todos os ângulos para postar na internet, é violação. É um saco. Existem milhares de pessoas em situações muito piores, mas isso é muito chato mesmo.
O que você faz quando a sua confiança não está lá muito boa?
Eu envio fotos horríveis para meus amigos e a gente fica dando risada. Ou saio para caminhar, me mexer um pouco.
A entrevista completa em inglês você confere neste link.
Confira o trailer de Snatched
Leia mais