Foto: Jason Kempin | AFP :: Top Ashley Graham é a primeira modelo curvilínea a estrelar campanha da H&M :: Ashley Graham posa para capa de revista e dispara: “Estou dando às curvilíneas um lugar à mesa, já que elas nunca foram convidadas” :: Por que essa foto de Ashley Graham andando de bike é tão inspiradora – para gordinhas ou não
O evento de 25 anos da Urban Arts Partnership foi palco de um relato emocionante da top Ashley Graham, de 29 anos. A americana, que trabalha como modelo plus size e já estampou revistas como Vogue, Sports Illustrated e Elle, falou sobre como o bullying sofrido na infância a tornou uma mulher mais forte.
– Eu vivi o tormento de namorados terminarem relacionamentos por medo de que eu ficasse muito gorda no futuro – revelou em entrevista à publicação People. – Não importa a geração em que estamos. Toda criança vai passar pela mesma coisa.
A modelo afirmou ainda que, mesmo já sendo reconhecida profissionalmente, os comentários e críticas não cessam, mas que "nada mais a surpreende", pois já passou por tudo.
– Tudo depende de como você acorda. Eu me olho no espelho e tenho minhas reflexões. E elas são simples: "você é forte, você é brilhante e você é linda" – contou antes de revelar que nem todos os dias são tranquilos. – Tem dias que acordo pensando que sou a mulher mais gorda do mundo.
Ao longo de sua carreira, tem se mostrado não apenas confiante com o próprio corpo, mas focada em desmitificar os padrões de beleza. A desconstrução foi aplicada inclusive em seu modelo da Barbie que, ao contrário da tradição, não tem coxas finas ou cintura curvilínea.
Leia mais