:: Ticiano Osório: "Teto! Parede! Barata! Sensualizando... Dayse vence o 'MasterChef' e leva fãs ao delírio" :: Dayse é a campeã do primeiro "MasterChef profissionais"
A noite de terça-feira foi marcada pela vitória de Dayse Paparoto na primeira edição do Masterchef Profissionais. A disputa foi marcada por episódios que levantaram a discussão sobre o machismo - em algumas situações, candidatos homens pareciam subestimar o potencial da chef finalista, que se consagrou a campeã e ainda ouviu um discurso emocionado da chef Paola Carosella, que destacou o mérito de Dayse e sua competência na cozinha.
Vencedora no sabor e nos pontos, Dayse levou a internet à loucura ao conquistar o trófeu. No Twitter, milhares de usuários, mulheres e homens, celebraram o que consideraram uma desforra ao machismo.
Leia também
O que aconteceu?
O trio formado por Marcelo Verde, que disputou a final com Dayse Paparoto, Dário Costa e Ivo Lopes, em diferentes momentos emitiu opiniões que desconsideravam a possibilidade da chef de Mogi das Cruzes ir tão longe na competição e sagrar-se campeã.
Em um dos últimos episódios, eles limitaram as tarefas da cozinheira na prova em grupo. Ao que Ivo, em entrevista nos bastidores, afirmou que "Cozinhar com mulher é mais difícil, elas são mais sensíveis". Em outro momento, ele também disse para ela, ao invés de ficar parada, ir varrer a cozinha.
Confira abaixo alguns comentários:
— Thiaguinho Edvania (@edvaniatita) December 14, 2016
Parabéns, Dayse!