Chegou a data mais família de todas – ainda que neste ano a comemoração seja dividida em grupos menores. Para celebrar com quem se ama com uma decoração caprichada, selecionamos peças com folhas secas e pinheirinhos que podem ser feitos em casa.
A ousadia que rouba a cena
Foi pesquisar na internet e deparou com árvores invertidas? Elas aparecem como curiosidade todo ano, mas é uma dica que vai além do visual.
É uma boa para quem tem criança e pet, mas também para vãos de escadas ou casa com pouco espaço – fica acomodada em algum cantinho com facilidade.
Vida longa às guirlandas
Guirlanda é um hit para diferentes ocasiões, como nascimentos, mas no Natal ganha ainda mais protagonismo. Em 2020, os arranjos com folhas e galhos secos fizeram sucesso no décor, e estas ideias comprovam como a tendência dá um up em qualquer porta.
As três criações inspiradoras que você vê na galeria são de marcas daqui: Aloe Ateliê Botânico, Seiva Bruta e Studio Floe.
Pinheiros feitos em casa
Ainda dá tempo! Quem curte um “faça você mesmo” pode se inspirar nos adesivos da Grudado e da Bem Colar e pintar a parede.
Quem não quer ter o trabalho de passar uma tinta branca depois (ou tem receio de que fique marcado), também pode criar com papelão a sua árvore, com a ajuda da criançada.
Em madeira
Os apaixonados por marcenaria têm aqui um estímulo para tirar as ferramentas da maleta.
A jornalista Maysa Bonissoni montou esta árvore com tábuas de MDF e decorou com objetos que tinha em casa.
Em tecido
Para quem tem filho pequeno, a árvore de feltro é uma boa solução. Além de não ter risco de tombar, tem um toque delicioso, que estimula a interação dos pequenos.
Este modelo é da Criativa Árvore.