O pulo do gato na decoração de um quarto pode surgir de ideias simples, como usar a cor de uma das paredes no teto ou fugir do padrão na hora de posicionar alguns móveis. Inspire-se em cinco tendências deste dormitório de uma jovem que podem ser adaptadas para ambientes de diferentes estilos.
1. Teto pintado? Sim!
É um recurso simples, mas de grande impacto: pintar a parede de fundo e o teto com a mesma cor cria uma sensação de continuidade. Neste quarto, foi usado o efeito cimento, da Suvinil, na cor Elefante.
2. Cabeceira deslocada
Uma simples falta de simetria muda tudo. A cabeceira com tecido de camurça rosé deixou 70cm liberados em apenas uma das laterais para a mesinha e a luminária suspensa. Um charme!
3. No balanço
O xodó das arquitetas do escritório W4 Arquitetura Criativa é o balanço usado como mesa lateral. O assento é em MDF (50cm x 30cm) e preso a cordas de sisal fixadas no teto com ganchos de rede.
4. Home office com a melhor luz
Para quem aderiu ao home office ou tem filhos com mais aulas online, a proposta da mesa encostada à janela ajuda na circulação e tira proveito da iluminação natural. Esta escrivaninha tem tampo de 55cm x 115cm apoiado em cavaletes de ferro preto.
5. Espelhado
Não tem quem duvide do poder de um espelho duplicando o visual e ajudando na sensação de luminosidade. Ao lado, uma dica que adicionou um toque de tendência: os ripados garantem o acesso aos equipamentos da TV mesmo com as portas fechadas