Pelos olhos do arquiteto Henrique Steyer, Rui Spohr é superlativo. Muito chique, muito perfeccionista, muito visionário. E são essas características – e dimensões e números nada básicos – que o profissional levou ao seu ambiente na Mostra Elite Design, batizado de J’adore. Tudo por lá é amplo, espaçoso e com o “quê” da alta arquitetura.
Rui, falecido em abril, completaria 90 anos em novembro. Fãs de sua trajetória que somos, selecionamos aqui alguns pontos do projeto que demonstram a grandeza de seu legado.
Um dos destaques do J’adore é a lareira com mais de quatro metros de comprimento revestida com quartzo. O espaço apresenta também mais de 10 toneladas de marcenaria com paredes e forro, formando uma linha sequencial de arcos que representam os anos de trabalho do estilista na moda
São 60 metros quadrados de espelho e cem metros quadrados de um único tapete personalizado. O sofá autoral faz referência à alta-costura em seu tom fendi.
O móvel que foi eleito o xodó da coluna nesta homenagem a Rui: bronze e rosado com design que revisita o vintage chique.
Referência e poesia: arranjo com algodão natural.
Marque na agenda
No dia 7 de novembro, às 19h, será realizado um bate-papo com a presença de Xico Gonçalves (amigo e pupilo do estilista) juntamente com a viúva de Rui, Doris Spohr. O evento, aberto ao público visitante da mostra, será mediado pelo arquiteto Henrique Steyer com a temática Moda e Arquitetura.
Mostra Elite Design
Até 24 de novembro de 2019
Clube GPA (Rua João Moreira Maciel, 470)De quinta a sexta-feira, das 15h às 21h. Sábados, domingos e feriados, do meio-dia às 21h. Ingressos pelo site blueticket.com.br por R$ 40.