É com o frescor da varanda aberta e da arquitetura com inspiração uruguaia do edifício que o projeto das arquitetas Mariane Hickmann Schwarz, Ursula De Bastiani Mello e Daieli Letícia Kunz, do escritório DH Arquitetura, ganha fãs confessos logo nos primeiros segundos.
Em meio a plantas e temperos, deque de madeira cumaru e poltronas de corda náutica que uma atmosfera de casa térrea é impressa.
Na área interna, o visual segue clean e cheio de ideias. Móveis fixos, por exemplo, foram destinados apenas para as extremidades do living: o home theater com lareira e o bufê de apoio ao jantar. Ao centro, as peças soltas permitem uma circulação livre, entre tons de cinza, azul e preto. Em meio a essa paleta de cores neutra, a madeira em tonalidade de Louro-Freijó se faz presente sem restrições nos setores que delimitam a sala com cozinha e acesso à área íntima do imóvel.
– Alguns painéis são fixos, revestindo as paredes. Outros são de correr, dando a possibilidade de fechar a cozinha e o home office totalmente ou de deixá-los integrados com o living – explica Mariane.
Nas paredes, outra inspiração: o efeito de concreto foi aplicado e ganhou a vizinhança de espelhos, luminosidade também vista nas portas dos armários da cozinha, com o vidro reflecta. Fora a madeira, o quartzito das bancadas também expõe uma tendência: veios bem marcados como visto na lareira.