Claudia Pixu desembarcou em Porto Alegre na última semana para mais um de seus concorridos workshops em parceria com a Festejar e Receber. Ao longo de um dia, apresentou uma série de composições com execução rápida e itens que muitos têm casa.
Para fazer um anel de guardanapo, bastou furar ovos de plástico (da loja Linna ) e prender um em cada ponta da fita. "Pode colocar um gotinha de cola quente em cada um para não cair".
Abaixo, os pompons lembram o rabinho do coelho: é só prender em um galho. Ao centro, a ideia foi uma mesa vintage, com o livro compondo o arranjo. No último, o vime unha de gato foi colocado em um vaso com musgo e os ovos plásticos pendurados nas pontas.
DUAS MESAS DE PIXÚ, APRESENTADAS NO EVENTO
TROPICAL CHIQUE
Há quase duas décadas na área de eventos, a empresária Simiane Gil montou para este especial de Páscoa uma mesa que vai além das temáticas das festas e coquetéis que produz. Criou uma versão que leva a sua identidade, da escolha das cores ao arranjo feito por ela, com um toque inusitado do uso das cenouras como base do buquê.
Na mesa, dispensou a toalha e tirou partido do jogo americano, deixando os veios da pedra do tampo "participarem" da decoração. Os tons partiram dos candy colors, com adição do roxinho e do laranja para imprimir um leve contraste. As cascas de ovos, claro, não ficaram de fora, e estão acomodadas em um ninho feito de colheres e são usadas como vasinhos.