Escolher produtos temáticos para uma data especial sempre gera a dúvida: será que tenho espaço em casa para guardar as peças por mais de 11 meses sem uso? Como a Páscoa tem um personagem carismático e mais neutro do que o Papai Noel, é possível pensar em outras ideias de uso e incluir o coelho em ambientes voltados para as crianças.
Para estimular a criatividade, escolhemos alguns produtos que podem fazer parte da decoração permanente de quartinhos, tanto pelas cores clarinhas quanto pela textura de orelhas fofas.
Dois ainda estimulam a interação dos pequenos desde a montagem até a personalização.
E também alguns que ganham as mesas e as varandas por meio de estampas bacanas, mescladas com outros desenhos e em cores "adultas".
Além do saquinho para guloseimas, os cachepôs com 14cm x 14cm x 10cm são da Limão Home (que atende via Instagram), confeccionados em tecido aguri (impermeável) e têm o forro em náilon. Podem ser usados tanto com plantinhas quanto como cestinhos de pães Limão Home / Divulgação Com tecido de sarja, as almofadas com 43cm x 43cm, do site Etna, podem fazer parte da decoração de um quartinho infantil, tanto pelas candy colors quanto pelos traços dos desenhos Etne / divulgação A linha Kaike, da Tulipa Baby, tem uma versão de abajur com duas opções de acabamento em madeira (avelã e vanilla) e orelhas em pelúcia com paetês.
A parte central é em acrílico leitoso Tulipa Baby / Divulgação Para a criançada interagir com as peças, a Toca do Coelho, da Eu Amo Papelão, tem medidas de 90cm x 80cm x 110cm. Eu Amo Papelão / Divulgação As tags de MDF são adornadas por trabalho em tecido, criado pela artesã Aline Ribeiro para
a loja Casa de la Madre Casa de la Madre / Divulgação A empresa especializada em decoração infantil Cormilu (Instagram @cormilu) tem uma série de varais com cordas luminosas temáticas – até a artista plástica mexicana Frida Khalo tem uma versão.
Para as comemorações de Páscoa, não podia faltar o coelho Cormilu / Divulgação A coleção Páscoa La Collita (que significa A Colheita, em catalão) foi desenvolvida nas cores da cartela tradicional, rosa- claro, branco e menta com pequenos poás, rendas e listras, e acessórios rústicos como madeiras e fibras naturais, como visto no cesto Camicado / Divulgação Confeccionados em tricoline 100% algodão, estruturados com manta R2 e detalhes em fita pompom e cordão, os baldinhos do ateliê Coisas da Luciana, que venda pelas redes sociais de mesmo nome, podem ser lavados e são reversíveis Coisa da Luciana / Divulgação Alguns itens da Riachuelo Casa trazem a estética da madeira clarinha, como nos prendedores de roupa Riachuelo Casa / Divulgação O porta-anéis da Decohouse é metálico com pintura em tom cobre. É fácil de combinar:
tem apenas 3cm x 4,5cm x 7cm Decohome / Divulgação Os cestos de crochê do Tal Mãe Tal Filha (Instagram
@tmaetfilha) têm uma diversidade de bichinhos. Para esta época do ano, o coelhinho vira o centro das atenções, como na foto acima Tal Mãe Tal Filha / Divulgação MDF e palha são bases são usadas pela artesã Eloni Bazotti (Instagram
@gringsarteeafins). Giórgia Bazotti Claudino / Divulgação