A paleta com proposta ton sur ton ganhou como exceção um dos queridinhos da temporada. O rosa, em tom definido pela arquiteta Luciana Stefani como blush, foi o matiz escolhido para dar o efeito definitivo de clássico contemporâneo ao projeto deste apartamento de 136 metros quadrados, no bairro Bela Vista.
O sotaque francês está presente de forma imperativa em função do trabalho em gesso das paredes: os boiseries eram uma premissa pedida pelos moradores. Assim como tachas e o sofá marcado por capitonês – que adiciona o vintage ao clássico, deixando a proposta ainda mais interligada com as tendências encontradas em feiras internacionais deste início de ano.
Para a arquiteta, um dos fatores que permitiu que os elementos escolhidos como destaque fossem mimetizados na medida certa ao espaço foi a criação de uma marcenaria com traços simples e cores neutras.
Apenas os veios bem marcados das pedras, como o quartzito Rafaello, chamam a atenção em meio ao jogo de lacas cinza com efeitos focos ou em alto-brilho.
Mesmo sem contrastes de cores e materiais, os ambientes são dinâmicos. A receita? Uma mistura bem dosada de móveis soltos de desenhos retos com outros de formatos redondos.