Primeiro, elas ganharam espaço nos lavabos. Depois, foram se espraiando pela casa e agora são destaque em projetos de cozinhas estilosas. Com o avanço da tecnologia e a criação de pedras sintéticas de fácil limpeza e cada vez mais eficientes contra riscos e calor, as bancadas coloridas são destaque em recantos gourmets.
E fazem bonito em diferentes estilos de décor, como mostram quatro propostas distintas, que vão do romântico ao clássico. Basta, alerta o arquiteto Marcelo John, combinar com móveis e demais matizes neutros, jogando todo o foco neste volume de tom mais intenso.
Jeitinho urbano: todo em preto e cinza (este, muitas vezes com a textura do concreto) o apartamento projetado pelo escritório Arquitetando Ideias tem como ponto de atração a bancada de silestone (referência Naranja Cool), que ainda exibe o tom laranja em toda a lateral.
Delicadeza: a paixão da jovem moradora pelas candy colors norteou o escritório Ambientta Arquitetura neste projeto. A bancada rosa, que se estende até o painel da TV, é em fórmica líquida (S141 da Sayerlak) com um tampo de vidro para proteção. Para não deixar com visual infantil, as arquitetas incluíram o preto e o cinza. Ao fundo, o azulejo padrão da construtora ganhou adesivos _ em conta e superdiferente.
Clássico sem medo: o azul foi uma escolha da cliente, e o arquiteto Marcelo John mesclou o silestone Stellar Blue com brilho para contrastar com peças clássicas, como molduras rebuscadas em quadros e cadeiras modelo medalhão (ao fundo na foto). Na área gourmet, para que todas as atenções fossem voltadas para a bancada, o profissional elegeu tons de marrom.