Sobre um piso de cimento queimado executado no período da obra, a cervejaria Zitas Tap House, na Cidade Baixa, exibe uma série de soluções do projeto criado pela arquiteta Aline Fuhrmeister, do escritório Du Arquitetura Estratégica.
– Desde o princípio, estávamos alinhadas com o perfil mais industrial e com a utilização do amarelo na decoração. As clientes queriam boas ideias, materiais acessíveis e um ambiente aconchegante e bem diferente – conta Aline.
Com formato retangular e um banheiro preexistente, o espaço de 46,5 metros quadrados antes era uma loja de roupas. Como uma das medidas necessárias para a transformação, conta Aline, estava a necessidade de uma câmara fria para o chope e um bar, o que já toma bastante espaço. Além disso, uma das particularidades do briefing era ter dez torneiras, espaço take away de cervejas e expositores de produtos:
– Ainda conseguimos 18 lugares nas mesas e cinco no bar, local para estoque, um banheiro extra com acessibilidade especial e uma área com pia fora dos toaletes.