Há um mês, o time de sócios do escritório Estúdio Concreto Arquitetura atende nesta sala de 36 metros quadrados. Mais do que um showroom do perfil criativo do quarteto, também marca uma nova fase dos arquitetos. Antes, Ana Karina Christ, Ana Paula Mielke, Gabriela Mann Bertoli e Josué Michels trabalhavam em seus respectivos home offices.
– Nos reuníamos na casa de um sócio para reuniões e trabalhos em conjunto. Com o crescimento do escritório, surgiu a necessidade de um espaço para melhor atender nossos clientes. Com a sala, conseguimos ter um ambiente mais profissional, com isso aumentando o nosso rendimento e produtividade – explica Ana Karina.
O piso escolhido foi o porcelanato Loft, da marca Eliane, e a setorização acolhe confortavelmente seis pessoas na grande ilha dos computadores. A posição, explicam, tira proveito da luz natural vinda dos janelões:
– Priorizamos os espaços de trabalho e reuniões próximos à janela para aproveitarmos a iluminação natural. Posicionamos as mesas de modo a diminuir ao máximo reflexo e ofuscamento do sol, e os espaços de trabalho foram adequadamente dimensionados para o uso diário.
Com um belo efeito estético, o painel de madeira ripado de lâmina Carvalho Malva, da Duratex, também é funcional: disfarça a porta do banheiro. Igualmente discreta é a copa, que fica camuflada ao fundo pelo efeito total preto dos armários e do revestimento e bancada de granito.
O contrário deu-se na escolha das poltronas de design azul dispostas no pequeno estar usado para reunião mais informais. Por ali, a ideia é que a dupla brilhe entre peças mais neutras, como o sofá sob medida de tom cru e o tapete em matiz de camurça.