Os números do UFO Coworking, no Canoas ParkShopping, chamam a atenção: são 600 metros quadrados e atende a 130 pessoas trabalhando – chegando a 200 em eventos. Agora, mais um dado volta as atenções para o projeto da MOV.IN, assinado por Francisco Tubino, Guilherme Busin, Lucas Dutra e Matheus Stringhini. Em 20 de fevereiro, em Amsterdam, o UFO representará o Estado no Frame Awards, premiação que reconhece os melhores projetos de design de interiores do mundo, na disputa de projetos arquitetônicos de coworking. São 12 finalistas na categoria.
Com assumida inspiração nos coworkings europeus e na arquitetura sueca, o projeto alia tecnologia com simplicidade e, entre as propostas de uso, há uma escada-arquibancada, que pode ser utilizada para trabalhar ou para receber o público em eventos, como workshops, palestras, oficinas e pocket shows.
Outra característica é como o ambiente foi pensado para tornar-se um showroom das marcas parceiras. Boa parte de mobiliário e decoração do UFO faz parte da popup store, ou seja: podem ser adquirido, o que faz do espaço um conceito de marketplace.