Os meios-tons, aqueles matizes que muitas vezes ganham um toque de cinza e ficam menos intensos, ainda são a fórmula mais pedida na decoração. Mas a influência pop e irresistível do flúor, que marcou presença nas passarelas em semanas de moda, traz boas ideias para quem quer usar cores vibrantes de forma pontual.
Para quem ainda tem receio, um dos maiores nomes do design contemporâneo mundial, o egípcio Karim Rashid, é uma aula de tons fortes cheios de bossa.
Criado no Canadá e com formação profissional no centro emotivo e criativo internacional do design, a Itália, Rashid tem no rosa intenso uma das suas grandes apostas. Sem medo de ousar, ele cria sua linhas futuristas de pequenas a grandes escalas, tendo assinado trabalhos para marcas como Muma, Giorgio Armani e Kenzo, entre outras. Ao conhecer mais o trabalho de Rashid, é possível entrar na onda sem tanto medo. Pelo Instagram @karim_rashid_official é possível ver várias criações do designer.
A caneca com dégradé foi vendida em lojas e sites brasileiros.
As cores fortes também surgem com propostas que fogem do característico rosa.
A Urban Arts conta com muitas ideias para quem quer aderir em pequenas doses à moda. Uma delas une duas paixões: néon e flamingos, em uma peça de letreiro.
Já o quadro do ambiente traz a proposta de uma floresta “geométrica”.
As temperaturas estão subindo e a turma começa a se reunir com mais frequência? Os copos da Coza são práticos e têm opções de cores dentro da tendência.
As almofadas com temática tropical têm a proposta neon na impressão digital dos tecidos 100% poliéster. Ambas são do Collector55 e podem ser encontradas em duas opções de tamanho.
A Tok&Stok selecionou em seu amplo portfólio a chamada Coleção Urbana, em que os matizes passeiam por tons fortes em uma assumida inspiração do pop art – que pode ser uma boa dica de composição para quem quer investir na proposta de flúor.
Leia mais: