Morar em um loft com espaços integrados e um pé-direito de sete metros de altura é também uma escolha de estilo de vida. O que neste imóvel de 53 metros quadrados pode ser definido como dinâmico e sem excessos.
O projeto do escritório Rimaz ArqDesign traduziu o estilo urbano e jovem dos dois moradores, usando como um dos materiais principais o ferro pintado de preto. Este é o material-chave para um dos desenhos mais impactantes do apartamento: a estante vazada com prateleiras de compensado naval que divide estar e jantar e vai do piso ao teto. Também para a mesa de jantar com tampo de mármore de Carrara e rodinhas com trava.
– Assim, o móvel pode ser deslocado conforme a necessidade: ou para mais próximo do estar ou ficar encostado na parede, deixando uma circulação maior no dia a dia – explica a arquiteta Aline Azevedo, que assina o projeto com a sócia Barbara Rigobello.
Um dos primeiros ambientes visto por quem entra no apê, a cozinha tem um visual disfarçado, potencializado pelo uso de preto e uma marcenaria que se estende até o rack da TV. Logo à frente, o recanto do sofá da loja Lewis Móveis ganhou complemento de tapete e mesinhas da Studio Casa54.
No mezanino, o quarto tem um volume formado pela cabeceira iluminada por fita de LED com criado-mudo e um armário de três portas. Chama a atenção um charme adicional: um frigobar retrô em uma das laterais da cama.
Cozinha camuflada
Para ganhar uma aparência de área social, a cozinha foi disfarçada com o uso de preto na melamina e no granito – apenas com azul e amadeirado em poucos volumes. Abaixo, é possível ver a aplicação do conceito de unir os armários ao rack da TV, valorizando também a arquitetura da escada
Jogo de volumes
No quarto (fotos abaixo), a melamina Granito Aracauto foi usada na cabeceira estendida até e transformar-se no armário – com detalhe de padrão Avelã para as cavas verticais que substituem os puxadores
Sem obras
A única intervenção no banheiro foi o armário em compensado naval. O "pulo do gato" fica por conta da porta em fórmica no mesmo tom das pastilhas