A designer Talita Demartini Gomes, a Tatá, delicia-se com a sua coleção de frutas. No ateliê com mix de oficina, no Galpão Makers, no bairro São Geraldo, ela "planta e cultiva" seu pomar, resultado de sobras de recortes de peças dos móveis maiores feitos para sua marca, a Ksulo.
Grande parte dos produtos da linha de decoração são executados com compensando – a exceção nesta reportagem são as frutinhas menores, que são de madeira de pínus.
Além da pintura com tinta a base d' água, um verniz spray é aplicado para proteger as criações, que, em alguns casos, têm os traços demarcados com a ajuda de frita crepe.
– Gosto que a pessoa tenha contato com o material que faz parte da estrutura das peças. Por isso, não pinto toda a superfície ou deixo as laterais mostrando bem as camadas do compensando – explica.
Leia também
Duas camas com espaços internos que ajudam a organizar o quarto
Gaveteiros com caixas organizadoras e linha retrô para móveis planejados
Casa térrea com arquitetura contemporânea, em Lajeado
Os vasinhos são doações de pessoas próximas, que guardam latas e vidros para a designer. Em 2017, a corda passará a ocupar um papel importante ao lado da madeira. Tudo parte de uma retomada da profissional a conceitos do início de suas experiências, onde as fibras naturais eram mais frequentes:
– Gosto dos materiais brutos. Também faz parte de um resgate da minha infância.