Logo que se adentra o Quarto do Menino, das arquitetas Lisiane Benvenutti e Camila Pivetta, percebe-se que o ponto focal do espaço de 27 metros quadrados é a falsa rampa de skate que nasce no chão, passa pela cabeceira e segue até o teto, onde é arrematada por três luminárias pendentes com estrutura aramada.A estrutura em MDF foi customizada pelo artista plástico Marcos Leal com acabamento que imita concreto e trabalhos de estêncil.
Fotos: Fernando Gomes
Aliados ao grande half pipe, os elementos genuinamente urbanos estão diretamente ligados à cultura grunge, estilo musical e comportamento evocado pelo extinto grupo norteamericana Nirvana, banda inspiradora do projeto.
Diante da cama, o painel forrado de algodão xadrez - estampa típica do vestuário dos jovens adoradores do estilo - serve de suporte para a TV de um lado e, atrás, recebe nichos para guardar os skates que, ao ficarem parcialmente à mostra,integram-se à proposta despojada do ambiente.
Ao lado da cabeceira, bancada para estudo com prateleiras e papel de parede que imita tijolo à mostra indicam que, além de diversão, o ambiente comporta ainda espaço de estudos do jovem rebelde fictício. Numa das laterais do dormitório, armário de parede a parede com portas revestidas em espelho fumê e vidro colorido contribuem para o toque funcional e moderno.
- Funcionalidade e conforto são itens presentes no projeto. Estudo, esporte, games e repouso são atividades que foram pensadas para serem desenvolvidas no espaço,criando o universo particular - explica Lisiane.