No Dormitório da Adolescente, a arquiteta Suzana Miotto projetou um espaço versátil inspirado na cantora e compositora Avril Lavigne que se transforma com o intuito de acompanhar o comportamento arrojado e ativo das jovens.
Fotos: Fernando Gomes
Para isso,a cor predominante branca presente na laca fosca dos móveis planejados é quebrada pelo toque vibrante dos tons rosa-pink, preto e verde (acima) dos objetos que caracterizam a roqueira pop canadense seja no vestuário, na iluminação dos palcos durante os shows ou nas mechas do cabelo.
Ao entrar no espaço de 26 metros quadrados, destaca-se a parede formada por placas de acrílico de 60x60cm (abaixo). As peças coloridas e iluminadas com luz negra e vermelha simulam uma pista de dança. Atrás do painel da TV, o closet com portas revestidas em couro sintético padrão Crocco e espelhos compõe o toque de sofisticação com pegada exclusivamente feminina.
O papel de parede de formas hexagonais em dégradée rosa, criação do designer Karin Rashid, emoldura o espaço. Ao lado do painel da TV, nicho recuado exibe guitarra (abaixo) com iluminação focada e pontual, com lâmpada dicroica.
A iluminação planejada se adapta às diferentes atividades da jovem previstas para serem realizadas no quarto. Sobre a cama e a cabeceira, lâmpadas AR70 com fachos diferenciados entre si trazem aconchego e aquecem visualmente o recanto emoldurado com fotos ampliadas da sobrinha da autora, Tatiana Miotto (abaixo).