As ondas e as cores sintetizam o espírito da praia e combinam perfeitamente com a paixão do jovem Vitor Paranhos pelo surfe, que serviu de inspiração para o Dormitório Ondas Radicais. Projeto de Jaqueline Zarpellon de Araújo, Cezar Etienne M. de Araújo e Douglas Jardim Plasse, da Zarpellon & Araújo Arquitetos, o espaço de 22,4 metros quadrados abriga duas camas de solteiro, para uma dupla de jovens surfistas, que fazem questão de ter no quarto as pranchas, objetos da sua paixão.
A parede atrás das camas é coberta por um adesivo com um grande tubo, que certamente aumenta a vontade de cair no mar. As demais paredes foram pintadas em um tom de areia esverdeado, combinados com os módulos em madeira pínus, design de Pedro Petry.
Como tudo segue os princípios do surfe, um banco em formato de prancha e revestido em lona de caminhão compõe o ambiente. Acima, o quadro de Angela Zaffari trabalha a frase Uma Onda no Mar.
Corda naval nos acessórios
O cabideiro Flor, design de Jader Almeida, leva corda naval no acabamento e compõe um espaço para largar a mochila ao chegar em casa, ou calçar o tênis na saída. O material reveste de vermelho toda a estrutura do acessório no mesmo tom da prancha apoiada no guarda-roupas. Complementa o recanto uma dupla de pufes de assento tramado em verde, vermelho e amarelo, as cores do reggae - que costuma ser sinônimo do clima do surfe.