ANO-NOVO TIBETANO
A dica para esse fíndi é ir até Três Coroas, no Vale do Paranhana, curtir o Ano-Novo tibetano. O chamado Losar é conhecido como o maior festival do Tibete e reúne danças, músicas e gastronomias típicas.
O tibetano Ogyen Shak e sua esposa Adriana, proprietários do restaurante Espaço Tibet, são os organizadores da festa que celebra a chegada do ano 2150. Segundo o calendário tibetano lunisolar, é um ano regido pelo Coelho da Água, símbolo que representa grandes capacidades mentais, inovação e amizade. O evento ocorre no sábado e no domingo, na Praça Afonso Saul. A programação e mais detalhes sobre a celebração estão em anonovotibetano.com.br.
RESTAURANTE HÚNGARO
Depois de encerrar as atividades em outubro do ano passado, após funcionar por 55 anos, o tradicional restaurante de comida húngara A Canga resolveu reabrir de forma sazonal.
Os proprietários relatam que foram muitos os pedidos de clientes para que o local seguisse operando. A decisão, então, foi pelo retorno de forma temporária. Apesar de ainda não ter data para o fim desse período, o restaurante abre as portas aos sábados, domingos e feriados, das 11h às 16h.
A Canga fica em São Sebastião do Caí, junto à RS-122, no Km 49, bairro Conceição. As reservas podem ser realizadas com antecedência pelos telefones WhatsApp (51) 99246-2455 e (51) 99557-4065. Redes sociais: @acanga1967.
MADRID DE LUXO
Quem já conheceu Madrid sabe: é uma cidade inesquecível. Com uma mistura de centro cosmopolita com ambientes acolhedores, lá é possível encontrar um pouco de cada lugar do mundo.
Pois a Anelise Zanoni (@travelterapia), gaúcha e produtora de conteúdo, acaba de lançar um guia com 10 Experiências de Luxo que viveu em Madrid. A capital da Espanha está sendo considerada a nova capital do luxo na Europa. E luxo, hoje, não é mais sobre ostentação, e sim a respeito de experiências completas em gastronomia, moda, cultura, hospedagem ou compras. São os detalhes que atraem e podem mudar completamente uma viagem.
O guia foi desenvolvido com o apoio do TurEspaña e do Governo de Madrid e está disponível gratuitamente no site.