A mera menção de cintura baixa já cria polêmica e receio, já que vêm à mente as famigeradas calças hit da virada do milênio. Mas não se assuste, o vestido de cintura baixa, chamado de drop-waist, não tem nada a ver com isso.
Esse modelo é um mix entre a cintura caída, marca registrada dos vestidos dos anos 1920, e o volume e romance das criações de alta-costura dos anos 1950, trazendo uma silhueta elegante e diferenciada.
O drop-waist é a tendência mais feminina para os próximos meses. Se você está buscando inspiração para looks leves, uma proposta moderna para produções básicas ou vestidos de festa que fogem do lugar-comum, as opções de cintura baixa são a melhor pedida.
Caracterizados pela costura deslocada, logo acima do quadril, atendem a diferentes gostos por conta da variedade de designs disponíveis.
Quem deseja destacar as curvas pode optar por modelos mais justos ao corpo, que evidenciam as formas. Já quem prioriza conforto e mobilidade pode escolher versões mais retas e amplas, que permitem liberdade de movimento.
Para um toque extra de sofisticação, técnicas como drapeados e franzidos adicionam volume ou texturas em áreas estratégicas, deixando o visual mais interessante.
As passarelas anunciaram o retorno do modelo, surgindo nos desfiles mais importantes da temporada durante as semanas de moda de Milão e Paris.
A aposta das marcas deu certo e a popularidade dos vestidos de cintura baixa está em ascensão.
De acordo com a plataforma Lyst, que divulga relatórios sobre os produtos e estilos mais desejados da indústria da moda global, as buscas por vestidos drop-waist aumentaram 82% no último trimestre.