Uma cor inusitada, mas surpreendentemente fácil de usar, vem ganhando destaque quando o assunto é sapato. Acredite ou não, um modelo em verde pode ser um belo investimento para renovar seus looks.
Em parte, essa microtendência pode ser creditada à Prada, que há algumas temporadas viu sua mule de cetim pistache virar hit. A Bottega Veneta há anos introduziu o verde Bottega e segue apresentando calçados na sua versão, consolidando ainda mais a tendência. Apesar de parecer algo muito passageiro, eu garanto que essa moda tem potencial para ficar. Basta experimentar a versatilidade da cor.
Das opções cítricas, passando pelas mais neutras como o oliva, que inclusive já ganhou pauta própria aqui na coluna a respeito do seu domínio na moda em geral, até os bem vibrantes, inspirados pela febre causada pela cantora Charlie XCX e seu álbum Brat — maior sucesso do momento — , caracterizado por um verde néon, o verde é protagonista. Optar por usá-lo nos pés pode ser uma ótima escolha. Ficou em dúvida? A seguir a gente mostra como.
Acabamento acetinado e verde-esmeralda
Os modelos com acabamento acetinado são luxuosos e elevam todo tipo de composição. Inclusive modelos normalmente mais despojados, como a papete. Em verde-esmeralda e usada com alfaiataria, o resultado é refinado e nada óbvio.
O tom de pedra preciosa pode agir como uma joia no look, iluminando produções mais sóbrias. O sapato esmeralda é ponto de luz no conjunto de saia e top cinza.
Com jeans
A gente sabe que jeans vai com tudo e um sapato verde não é exceção. Contrastar o material encorpado com cetim nos pés e na parte de cima é tiro e queda para uma produção arrumada, mas ainda despretensiosa.
A calça jeans é a maneira perfeita de colocar seu sapato verde para jogo ao lado de cores mais desafiadoras. A calça separa os tons e garante um visual lindo, como comprovado no exemplo de blusa e bolsa lavanda e sapato verde-floresta.
Detalhes
Combine o verde-pistache com cores suaves como o rosa clarinho. A tonalidade adiciona frescor a um look de apelo romântico, deixando-o mais interessante.
A produção composta por peças mais femininas com detalhes de renda e estampa floral se torna mais cool através de complementos artesanais, principalmente em cores vivas como o verde.
Para deixar o look mais harmônico, além de selecionar peças monocromáticas para vestir, coordenar os acessórios é uma receita imbatível. Usar sapato e bolsa da mesma cor cria um visual coeso e cheio de estilo.
Quer testar a tendência do verde nos pés, mas está com dificuldade? Que tal apelar para um modelo que você já esteja acostumada e eleger uma opção bicolor? O tênis que mistura verde e outras tonalidades neutras é lindo e pode ser o melhor amigo dos seus looks.
Verde-oliva
O verde-oliva é uma opção discreta da tendência e também a mais fácil de combinar. Quando as temperaturas subirem, um chinelo no tom pode ser curinga do armário. Para dar um ar mais sofisticado ao modelo casual, opte por versões em couro ou camurça e combine com peças de texturas leves e interessantes como um vestido plissado. Ah, e creme mais verde-oliva é daqueles combos que sempre funcionam.
A dica também vale para tênis. Uma opção em verde mais fechado pode ser alternativa para quem prioriza looks neutros, mas quer fugir dos mais tradicionais branco ou preto.
Para looks clássicos ou modernos
Quem tem o hábito de se vestir de maneira clássica pode se beneficiar ao adicionar emoção ao guarda-roupa através dos sapatos, inclusive mantendo as peças tradicionais e ousando apenas na escolha da cor. Repare como a produção de itens clássicos: camisa branca, saia lápis preta e escarpim se torna instantaneamente mais especial graças ao sapato verde.
Para um look mais moderno, se jogue em tênis ou sandálias de verde néon. Combine com peças básicas como jeans e camiseta branca para deixar sapato brilhar. Perfeito para trazer irreverência ao visual no dia a dia, também dá match com tons terrosos e é perfeito para quem adora uma produção mais fashionista.