A camisa é um item essencial do armário e provavelmente você tem, no mínimo, um exemplar dando sopa no seu. Justamente pela onipresença, às vezes é difícil pensar em formas de renovar a peça e deixá-la com uma cara diferente.
Inúmeras odes já foram criadas a respeito da clássica camisa branca, inclusive aqui na coluna, assim como a azul oxford. Por isso, a eleita para ilustrar as dicas é a igualmente linda, porém, bem menos celebrada: camisa preta.
A seguir, confira inspirações para atualizar o item. Os truques funcionam para camisas de qualquer cor, viu?
Sobreposta com regata ou camiseta
Para aqueles dias em que a vontade é usar algo simples, mas ainda com um ponto interessante, colocar a camisa por cima da regata é uma bela pedida. Coloque a camisa por dentro da calça para deixar a silhueta mais alinhada.
Bracelete por cima da manga
Refinamento em um segundo: as mangas um pouco mais alongadas estão em alta e são perfeitas para esse truque de styling favorito dos anos 1970: colocar o bracelete ou pulseira por cima da manga.
Brinque com a gola
Ao usar o tradicional combo terninho + camisa, vale investir na criatividade para dar um update na combinação. Um dos melhores exemplos é deixar botões de cima abertos e colocar a gola sobrepondo o blazer, deixando o conjunto de alfaiataria mais despojado.
Mostra/esconde
Transparências são tendências há algumas temporadas, assim como assimetria e recortes. É possível criar o efeito simplesmente focando na forma de abotoar a camisa, deixando os botões de baixo abertos, criando, assim, um desenho especial.
Equilibrando comprimentos
Quer equilibrar o sex appeal de uma produção de minissaia curtinha ou de repente uma parte de baixo mais ajustada? Uma camisa oversized fechada até o topo é o complemento perfeito para garantir esse contraponto.
Meio a meio
O mero ato de deixar uma parte da camisa para dentro e a outra metade para fora, apelidado de "french tuck" por ser hábito queridinho das francesas, leva segundos e já deixa o look automaticamente mais cool e despretensioso.
Mix de texturas
As camadas são indispensáveis na estação mais fria. Que tal deixar a blusa de tule tipo segunda pele aparecer por baixo, dobrando a manga da camisa? A opção rendada é um charme que vale testar.
Tipo sanduíche
Ainda falando no inverno, eleger a técnica sanduíche na hora de se vestir é uma ótima sacada. Como assim? Comece por um tricô de gola alta, adicione a camisa por cima e finalize com casacão. Receita infalível para ficar quentinha e cheia de estilo.