Com a chegada do frio, nossa paleta de cores tende a escurecer junto com os dias. Porém, se depender de uma das principais apostas do momento no quesito sapatos, pelo menos nos pés os tons claros terão destaque por meio das botas de cano longo em neutros como bege, creme e off-white.
Foi a italiana Bottega Veneta que resgatou o interesse no item quando colocou várias opções de bota de tonalidade clara em sua coleção de inverno do ano passado.
A cultuada marca de luxo repetiu a dose 12 meses depois na passarela de outono/inverno 2023, dessa vez em proposta acima do joelho.
Do modelo western ao acima do joelho, passando pelo minimalista, existem variações para agradar todos os gostos.
Como usar?
Foi durante os anos 1960 que as botas de cano longo em cores claras ganharam espaço. Dá para invocar o clima com minissaia e camisa de seda.
Nesse contexto, a minissaia pode compor um look folk, que remete ao estilo setentista com tricô acinturado e bota do tipo cowboy.
Aliás, os modelos cowboy de inspiração western são hit do momento. Que tal combinar com peças de apelo moderno, como jaqueta de couro oversized de acabamento envernizado?
A saia plissada mídi se tornou uma peça essencial no armário de muitas mulheres desde que o item ganhou popularidade na última década. Combiná-la com moletom e bota de montaria bege em um look monocromático é boa pedida para um visual atual.
A saia rosa claro de detalhe transparente carrega naturalmente um ar romântico, ainda mais com a bota creme. Mas dá para evitar o visual demasiadamente açucarado por meio de styling esperto.
Um vestido de alfaiataria mais estruturado é legal para contrastar com a bota de solado tratorado, conquistando um visual charmoso e contemporâneo.
O comprimento longuete está com tudo e uma saia no modelo é perfeita para combinar com a bota bege no inverno. Uma boa tática na hora de experimentar uma silhueta com a qual você não está acostumada é manter a cartela neutra e evitar muitos detalhes.
As opções sem salto também são sucesso e ótimas para dias em que comodidade é prioridade. A saia midi é match perfeito.
Mas nem só de vestidos e saias se fazem looks com bota clara: vale usar o calçado por cima da calça, como no looks com o combo legging + blazer.
Usar a peça com short também é alternativa para essa época de mudança de estação, quando o clima varia ao longo do dia. O modelo claro é leve e vai muito bem com as pernas de fora.
Apesar do cano longo, os modelos de calças amplas comportam bem a bota e também tem vez. A calça cargo, atual queridinha, é bela candidata para uma composição que é a cara da tendência Y2K.
Para uma fórmula sem erros, a bota de tom claro pode ser o ponto de luz na produção preto total.
Desejando uma composição bem casual, mas quer trazer um pouco de emoção? Ao invés de optar por tênis ou bota preta — que seriam as escolhas mais óbvias para combinar com jeans e moletom —, que tal apostar na bota clarinha?