Poucas peças do guarda-roupa são tão democráticas e adoradas como o vestido. É difícil resistir a suas variedades infinitas e, claro, à praticidade que eles oferecem, já que têm o poder de resolver o look inteiro de uma vez só. Aproveitando que a primavera chegou cheia de novidades — e que temperaturas altas os tornam ainda mais atraentes — separei os principais modelos para ficar de olho e se jogar nesta temporada. Dos 90s aos feito à mão, passando pelas peças cheias de sex appeal, confira abaixo os sete vestidos do momento:
1. Artesanal
Crochê ou tricô, o handmade nunca foi tão valorizado e esteve onipresente nas últimas coleções. Disponíveis nas mais diversas tonalidades, destaque para os modelos em tons claros. Pontos extras para acabamentos franjados ou espírito romântico. Combinar com acessórios de palha ou ráfia é truque certeiro para complementar a produção.
2. Toque de cor
Uma cartela vibrante é aposta para contrapor os neutros que andam dominando. Turquesa, verde, pink e laranja correm na frente para quem estiver afim de injetar cor nos looks.
3. Com recortes
O espírito sexy que vem permeando a moda fica ainda mais forte no próximo verão. Detalhes vazados, que variam da influência esportiva até a vibe virada do milênio, agradam em cheio. Vale recortes no decote, nos ombros, nas laterais, nas costas ou em mais de um lugar da peça ao mesmo tempo.
4. O estampado
As estampas psicodélicas em tons cítricos são as favoritas, remetendo às décadas de 1960 e 1970. Adicionam irreverência aos looks.
5. O pretinho não básico
Indefectível, o vestido preto é sempre boa ideia. Mas dessa vez, que tal eleger um modelo com emoção? Assimétrico, recortado, com decote diferenciado, transparência, as possibilidades são infinitas para transformar a peça.
6. O slip
Símbolo da moda grunge e do minimalismo, ambos cortesia dos anos 1990, o vestido acetinado tipo camisola já virou clássico. Use sozinho com sapato mais pesado, como bota ou papete, para resultado cool ou arrase nas sobreposições, como a camisa usada aberta.
7. O confortável
Amplos e de comprimentos variados, invista em materiais leves como algodão. Os modelos priorizam comodidade, sem abrir mão do charme graças a detalhes como mangas bufantes ou padronagens interessantes.
Antes de me despedir, é sempre bom lembrar que tendências vêm e vão e, provavelmente, você já tem um ou mais dos exemplos citados no armário. Portanto, que tal repensar a forma que você usa os seus vestidos? Não é sobre comprar coisas novas, mas, sim, lançar um novo olhar para o que já temos.