A primavera, que acaba de começar, é sinônimo de renovação - e o conceito nunca teve tanta importância. Na moda, o impacto da pandemia pode ser identificado por meio da busca incessante pelo sensorial, com a pegada artesanal ganhando força. Formas de incentivar o otimismo também são destaque, seja na cartela de cores ou nas estampas. Como resultado do período em casa, uma elegância fácil, que prioriza a praticidade, está em alta.
Listamos as principais apostas que devem dominar a próxima temporada. Vem ver:
Paleta da vez
A cartela de cores para a temporada das flores prioriza tons vibrantes, com destaque para pink, laranja e verde. As mais clássicas podem comemorar, já que a dupla preto & branco, combo absolutamente atemporal, também vive dias de glória.
Prints em alta
Nas estampas, hora de abrir espaço para a vibe psicodélica, com carinha de anos 1960.
Também está com força o animal print inusitado, como a zebra.
Feito à mão
Itens produzidos com trabalho manual são os queridinhos da vez, e o crochê impera como técnica favorita.
Prepare-se para deparar com o material nos mais diferentes looks e estilos.
Acessórios queridinhos
Colares e pulseiras de contas multicoloridas com miçangas, no estilo anos 1990, são hit nesta temporada. Para quem é adepta de glamour, os itens com cristais e brilhos são a melhor alternativa para arrematar as composições.
Nos pés
Para os sapatos da temporada, o clima se divide entre o esportivo, representado pelas papetes, ou pelos modelos de plataforma - em especial, tamancos e clogs de apelo setentista.
Bolsas
As pequenas são as preferidas da vez. Em cores vivas ou com estampas especiais, trazem um toque irresistível a looks básicos. Se você precisa de mais espaço, a dica é apostar nos modelos de palha (ou outro material similar), que podem ir muito além da praia - especialmente quando a bolsa traz um mix de artesanal com couro.
Elegância no calor
Alfaiataria não tem erro - e, em corte amplo e tons neutros claros, é fórmula infalível para looks que são a cara do verão em versão urbana. As calças de modelagem relax são as mais desejadas.
No detalhe
Volumes estratégicos estão em alta, em especial nas mangas bufantes _ que remetem à tendência romântica e ao cottagecore, tendência que celebra a vida simples.
Corselet
Herança da febre regencycore que ganhou força com o sucesso da série Bridgerton, da Netflix - que invoca o luxo e a opulência do período da regência britânica do início de 1800. Além disso, a peça também marca o olhar da moda para o início dos anos 2000, com o estilo y2k.
Febre 00
Tudo o que remete ao período da virada do milênio é aposta certeira para incluir no guarda-roupa de verão - dos cintos de corrente a peças decoradas com símbolo de borboleta e conjuntinhos.
Toque sexy
Recortes são onipresentes e carregam a vibe sexy, que é uma das mais relevantes da temporada. Acompanhada de transparências, amarrações e peças cropped, a tendência está com tudo.
A vez do míni
Falando em sensualidade, os comprimentos diminuem e o míni ocupa o lugar mais alto no pódio da estação.
Shortinhos
Short jeans é presença confirmada nas produções de verão - e, desta vez, os alongados são os preferidos.