Por mais distante que possa parecer de realidade de todas nós, um tapete vermelho aponta algumas lições de estilo que podem ser aplicadas ao cotidiano. Afinal, analisando a ideia, a proposta, o processo e não o look final podemos nos inspirar até no mais glamouroso vestido.
O Emmy 2021, que rolou na noite de domingo (19), embora recheado de dramaticidade e apostas de muita personalidade (lindas, por sinal!), trouxe algumas nuances que servem como excelentes dicas de elegância. Preparamos uma listinha com cinco highlights que podem incrementar seu closet em versões "vida real". Vamos ver?
Não tema cores vibrantes
Uma cor de impacto em um look monocromático pode ser uma excelente forma de fugir do marasmo fashion, incrementando o estilo na hora. Os tons de amarelo-incandescente se destacaram na noite, conquistando as atrizes Michaela Coel, premiada por melhor roteiro pela maravilhosa série I May Destroy You, Anya Taylor-Joy, que optou por uma capa de puro glamour no tom, e Kaley Cuoco, que surgiu com uma versão fluorescente extremamente audaciosa. Sem dúvida, a cor anima, incrementa, atiça.
Branco é sempre chique
Quem resiste ao branco total? Seja branquinho, bem alvejado ou até em interpretações "off" da cor, é sempre elegante e reverte atenções, inclusive para roupas de inverno. O branco vai bem do office look ao esporte-chique. Elizabeth Olsen, Gillian Anderson e Allisson Janney arrasaram nas suas escolhas de branco total.
Um volume, um babado, um efeito e xô, chatice
Um toque de drama, de glamour e de excentricidade faz muito bem. E não apenas em ocasiões especiais, viu? Pense numa camiseta com manga volumosa, um vestido com efeito drapeado, uma calça jeans com plumas na barra, um sapato com pelinhos. Viu? Traduziu o drama para o dia a dia, inspirada pelas incríveis Cynthia Erivo com seu branco de plumas, Yara Shahidi e Michaela Jaé com seus vestidos de colos drapeados, Nicole Byer com seus babados vibrantes e Sarah Paulson com suas mangas bufantes em vermelho ardente.
Preto é sempre certeiro
Falamos de cor, falamos de drama, falamos de branco, mas como deixar de lado a cor que é sinônimo de sofisticação e elegância? Preto total é sempre bem-vindo, em qualquer ocasião, do básico ao gala.
Invista em modelagens diferenciadas, efeitos de transparências e contraste de texturas, como fizeram Jean Smart, Misha Green e Kate Winslet.
Um bom acessório é mágico
Se tem algo que transforma até a combinação da mais básica de t-shirt e calça jeans é um bom acessório, e essa lição ficou clara no tapete vermelho, mesmo que os looks, logicamente, não fossem tão básicos assim. Mas, sem dúvida, algumas escolhas comprovaram a força de um bom complemento, que acaba tornando-se protagonista do estilo.
Foi o qur fez Kathryn Hahn, com um cinto exuberante em um conjunto de inspiração masculina maravilhoso, e Emma Corin, que usou um modelo de corte reto e simples que se tornou extraordinário graças a luvas longas com garras e ao acessório de cabeça. Ousadia em detalhes faz toda a diferença.