Em tempos de vida virtual, reuniões remotas, lives e comemorações via videochamada, os acessórios se tornaram protagonistas do estilo. Pode ter certeza que um brinco imponente, um colar ousado ou um bracelete divertido são perfeitos para traduzir sua personalidade e para flertar com a moda mesmo bem acomodada no sofá da sala.
Quer fazer bonito e valorizar a moda gaúcha? Listamos marcas bacanas que criam acessórios maravilhosos, cada uma do seu jeitinho. Veja:
Fernanda Filippis
De Caxias do Sul, a marca de joias autorais traz metais reciclados em formas simples e descomplicadas, tudo criado artesanalmente de maneira bastante intuitiva pela designer.
Maxi Acessórios
Grife que traz clássicos e desejos da estação, a Maxi criou uma linha que se tornou das mais cobiçadas, a Power Woman Collection, com um viés deliciosamente feminista. Frases e palavras-chave, como "Lute como uma Garota", "Girl Power", "Sororidade" e "Girl Boss" decoram as peças banhadas a ouro. Necessárias!
Lu Raimundo
Minimalista e elegante, Lu Raimundo sempre trabalhou com materiais excedentes para criar peças cheias de personalidade: acrílico, argila, cerâmica, metais, pedras, sementes. Em parceria com a Ní Cerâmica, desenvolveu a coleção Volver, que terá parte da renda revertida para a Horta Comunitária Joanna de Ângelis, em Novo Hamburgo.
Studio Imã
A Studio Imã combina cores inesperadas e formas imperfeitas. As peças são produzidas uma a uma, o que resulta em formas únicas, ótimas para quem gosta de cor, forma e textura. Alguns acessórios são criados com cerâmica de polímero e outros com azulejos antigos, tudo muito requintado e singular.
Valéria Sá
A designer cria joias que contrastam diferentes materiais, texturas, pedras, efeitos. Peças por vezes delicadas e em sintonia com alguns conceitos clássicos da joalheria e outras mais contemporâneas e imponentes, mas sempre com uma riqueza única em cada detalhe.
Chica Acessórios
A Chica tem acessórios despretensiosos que refletem as principais tendências da temporada com um olhar atento, que propõe um elo entre delicadeza e transgressão. Detalhes mimosos decoram peças imponentes — e vice-versa.
Weiss
Joias autorais feitas à mão com linhas precisas e harmonia de formas. O design em puro metal, seja ouro ou prata, é perfeito, tanto quanto o das peças que trazem pedras dos mais diferentes tipos, que surpreendem pela ousadia e inovação das construções e detalhes.
Be Sassy
Com joias e semijoiais, a Be Sassy tem sempre aquele desejo da estação: a peça esmaltada, a correntaria, os pingentes coloridos, a cartela de cores, o brinco inspirado no favorito das redes sociais. E tudo com um gosto apuradíssimo.
Fabiane Montemezzo
Contemporânea, sustentável e versátil, a marca de Caxias do Sul usa matéria-prima e de reuso, como pedra natural, madeira e couro. Linhas geométricas e orgânicas coabitam as coleções, que têm personalidade atemporal e sofisticadamente minimalista.
Akitti
Acessórios modulares e divertidos feitos para usar e transformar. Como um lego da moda, a Akitti cria kits com peças que permitem diferentes composições, variando formatos, cores e encaixes. Uma brincadeira de estilo maravilhosa.
Blackbird
Com uma pegada mais rocker, a Blackbird cria acessórios de metal feitos artesanalmente. Trabalha com diferentes tons do material e construções de visual mais pesado, mas sempre requintadas, mantendo um design limpo e arrojado. Uma roqueira fina, por favor!
Eliana Colognese
A designer adota uma definição perfeita para a sua marca: joias afetivas. Construídas com diferentes materiais, que vão das clássicas pérolas aos inusitados botões de roupa, as peças têm presença marcante, surgindo como estrelas do visual.
By Paulo
Paulo Sombrio cria peças de moda ética que flertam com arte em alumínio reciclado. O design é marcante, com linhas orgânicas e efeitos simétricos. Tudo feito à mão e exclusivo.