Uma das mulheres mais famosas e fotografadas do mundo, Meghan Markle mantém seu estilo elegante e atemporal em todas as situações. Aproveitando que a duquesa de Sussex completou 40 anos na quarta-feira (4), separamos algumas dicas e truques valiosos que ela adora e que a gente também pode colocar em prática nas nossas produções.
Fã de peças clássicas, Meghan sabe adicionar personalidade às suas composições, mantendo o apelo clean e sofisticado que a tornou favorita no quesito inspiração de moda. Confira a seguir elementos importantes que demonstram sua filosofia fashion.
O poder da camisa branca
Nada como a icônica camisa branca para quando bate aquela dúvida sobre o que vestir. Sempre apropriada, a peça se transforma através do styling. Meghan usa com jeans e sapatilha para vibe casual, com terninho preto ajustado e salto, com saia plissada para assistir uma partida em Wimbledon e até em evento black tie aliada à saia preta longa.
Looks monocromáticos
Do preto total, perfeito para aqueles dias sem inspiração, até vermelho rubi deslumbrante para baile de gala, ela não hesita em combinar tudo, inclusive bolsa e calçado. Monocromático não é sinônimo de monotonia. Aposte no infalível mix de texturas para um resultado especial.
Tons de pedras preciosas
Meghan jamais subestima o valor das cores para enriquecer suas produções. Do inesquecível vestido capa azul, passando pelo colorblocking de vermelho e roxo (que também era uma das combinações favoritas da princesa Diana), ela adora se jogar em tons vibrantes para injetar alegria aos looks.
Ton sur ton
Para quem acha opções monocromáticas sem graça, mas também não curte uma cartela ousada, pode se inspirar em outro truque certeiro de Markle, o ton sur ton. Fugindo do óbvio em paleta em tons de café ou experimentando com variações de verde - baixo contraste, mas máximo resultado.
Nada como um bom scarpin
O modelo de bico fino e salto idem é seu companheiro frequente. Simples e poderoso, tem tudo a ver com o estilo chique do qual Meghan é adepta. Preto, nude, vermelho e até animal print figuram entre seus eleitos e garantem resultado impecável.
Listras são sempre uma boa ideia
Mesmo quem não é adepta de estampas pode incorporar as listras às produções, já que seu caráter atemporal e as diversas possibilidades facilitam que todo mundo encontre uma que se adapte ao seu gosto pessoal. Do estilo alfaiataria oriundo da camisaria Oxford, passando pelas mais largas como em seus adorados vestidos de linho, elas são onipresentes nas produções de Meghan.
Detalhes interessantes
Adepta de um estilo mais minimalista, Meghan adora toques sutis para incrementar seus looks. Assimetria, decotes diferentes, detalhes de abotoamento e barras irregulares, todos surgem em suas produções e auxiliam na hora de trazer um pouco de emoção às composições.