Mais uma semana de quarentena, mais sete dias para tentarmos manter um semblante de normalidade, começando pelas nossas roupas. Já falamos aqui que sobre o impacto psicológico de passar um dia útil inteirinho de pijama: quando nos vestimos, mesmo para trabalhar de casa, nosso cérebro entende a mensagem e sente mais disposição e motivação para encarar as tarefas.
Se o pijama for do estilo loungewear, que comentei na coluna da semana passada, desconsidere o parágrafo anterior, mas dica importante: não pode ser o mesmo que você usou para dormir. Essa separação é importante para estar no mindset ideal para trabalhar.
Se você faz parte da população que não pode trabalhar remotamente, ainda sim, deve estar em busca de roupas confortáveis e funcionais para desempenhar seu papel profissional. O tema desta coluna vale para ambos casos e aposto que você já tem essa peça no armário: a legging preta.
Confortável e prática, ela invadiu os looks cotidianos além da academia desde que a tendência athleisure se tornou popular.
1. Abuse dos acessórios
A camisa oversized, que pode ser roubada do parceiro/irmão/pai ou comprada em tamanhos maiores é companhia certeira para a legging. Não subestime o poder dos acessórios para deixar a produção mais animada: aqui, a corrente no pescoço garante o toque extra.
2. Aposte no blazer
Mantenha a camisa e acrescente um blazer que adiciona formalidade à composição. O truque de styling é deixar uns botões abertos, criando uma linha vertical no centro do corpo, o que ajuda a alongar a silhueta e traz charme.
3. Cardigã também vale
Troque o blazer por um cardigã de comprimento mais longo para conseguir um efeito relax, mas ainda elaborado e apropriado para fazer coisas pela casa.
4. Palavra-chave: sobreposição!
Sobreposição é o instrumento mais fácil para transformar o look. Neste caso, a terceira peça é a chave. O colete por cima da camisa branca dá acabamento e ar profissional ao combo superconfortável.
5. Combine com alfaiataria
A alfaiataria tem um poder mágico: uma camiseta básica é instantaneamente elevada quando usada com blazer tipo smoking.
6. Texturas mil
Não tenha medo de misturar texturas. A produção monocromática fica ainda melhor quando criamos contraste através dos materiais das peças eleitas. Aqui, o blazer de couro é a estrela da composição.
7. Casaco máxi, companheiro perfeito
Com a chegada do frio, um aliado extra dá as caras: os casacos de inverno são ideais para compor o look com esse tipo de calça. A graça fica na cartela de cores, impossivelmente chique: o preto e o branco.