Neste período de reclusão social, essencial para evitar a proliferação do coronavírus, uma atitude bem-vinda para quem pensa em comprar é olhar para quem está bem pertinho, quem produz aqui, quem é pequeno e precisa muito de uma forcinha para enfrentar este período conturbado em todos os sentidos, inclusive economicamente, né? E muitas marcas gaúchas, pensando em superar essa fase, criaram ações, descontos, combos, colaborações e atrativos para incentivar este apoio tão fundamental do cliente.
Espia algumas que a gente selecionou (tem muitas e muitas, viu?) – e confira algumas que você já conhece que, com certeza, estão precisando de seu carinho pra vencer esta crise.
Esenco
A grife, que cria deliciosas roupas de tecidos naturais, reverte 10% do faturamento de abril para a Escola Municipal de Ensino Fundamental Porto Alegre (EMEF POA), que fica na Rua Washington Luiz, 203, no Centro Histórico. O objetivo é ajudar na compra de itens de necessidade básica para pessoas em situação de vulnerabilidade. Além disso, o cliente tem 10% de desconto no pagamento à vista e frete grátis para todo o Estado.
Laços Poá
A marca infantil que faz acessórios para cabelos criou uma ação muito fofa: 40% de desconto para todos que precisaram desmarcar um sonho devido à quarentena: aniversário, batizado, casamento, chá de fraldas. É uma forma de manter o giro financeiro e ainda se solidarizar com quem precisou ter esses momentos especiais adiados. Ah! E a Laços Poá também garante entrega gratuita para compras acima de R$ 50 na Capital e R$ 90 para o Brasil.
Yolo
Voltada a traduzir tendências de forma rápida, a marca, que também trabalha com showroom para lojas de todo o Estado, foca no online com desconto de 20% e frete grátis para o Estado. Além disso, para garantir o padrão salarial das colaboradoras neste período de lojas fechadas, dobrou a comissão de vendas.
PP
Uma das pioneiras do conceito de reutilização no Brasil, imprimindo um valor sofisticado ao couro excedente da indústria calçadista com suas cobiçadas bolsas, roupas e acessórios, a PP, pela primeira vez, aplica um valor promocional às peças, com 40% de desconto online e frete grátis.
Ada
A marca de roupas veganas (certificadas pela PETA) com fits confortáveis e cheios de charme está com uma linda campanha: Ajude a Ada a Existir. Sabendo da dificuldade de uma marca manter os salários dos colaboradores e os pagamentos de matérias-primas e fornecedores em dia, a Ada lançou a promoção Zero Estoque, liquidando as roupas já prontas com descontos que variam de 25% a 50%.
Was
Minimalista e elegante, a Was abraça a hashtag #juntossomosmaisfortes, que virou um código de 20% de desconto no site da marca e frete grátis. Roupas atemporais por um preço delicioso.
Jolie Ceci
A marca infantil que cria roupas de aroma deliciosamente vintage em linho natural e com estilo atemporal está com a campanha 40. Todos os colaboradores seguem trabalhando de suas casas, respeitando os preceitos da quarentena. Nas compras online, além de diminuir o percentual de lucro (tornando os valores ainda mais atrativos), a Ceci criou “combos” especiais, com diferentes presentes para as clientes, que incluem sapatos, peças de roupas e outros mimos. Uma graça!
Otrobikerwear
As vendas da marca de roupas esportivas perfeitas para ciclistas mantêm as vendas online, mas as entregas dos produtos só serão realizadas quando a situação da pandemia se normalizar. Mas para motivar o cliente, a Otro, que sempre deixou claro seus processos produtivos e percentuais financeiros, decidiu abrir mão de 18% de lucro, tudo para garantir o sustento dos seus colaboradores durante a crise.
Brisa
A Brisa Slow Fashion, marca atemporal que trabalha com algodão orgânico, tecidos e processos sustentáveis, com tingimento natural feito artesanalmente, se une à campanha #fiqueemcasa e oferece 20% de desconto para quem comprar pela internet.
Squame
Com peças funcionais e cheias de charme para a prática de esportes e para a praia e piscina, a Squame criou um vale para este momento, que pode ser utilizado como presente ou quando a cliente achar mais adequado. Além disso, 5% do valor das vendas será revertido para o Ecossistema Moda Sustentável, um coletivo de pesquisadores, empreendedores e marcas que colabora com a produção e consumo de moda sustentável no Estado.
Muy Guappa
Com sua moda elegante e com savoir-faire singular, com peças de alfaiataria que nos fazem suspirar, a Muy Guappa entrou na campanha Apoie Marcas Independentes. A ideia é motivar os seguidores a indicar suas marcas favoritas e fazer com que todos consumam, curtam e compartilhem o trabalho dos pequenos que precisam de apoio extra neste momento de crise. Além de elegante, a marca é colaborativa.
Wara
As joias de visual minimalista produzidas em ouro e prata com pedras naturais estão com 10% de desconto e frete grátis. Uma oportunidade de adquirir uma peça única, totalmente autoral.
Dani Holzbach
A grife gaúcha criou uma série de ações. Além de dar 20% de desconto nas compras online e entrega gratuita para a Grande Porto Alegre, quem compra mais de três peças concorre a um closet completo da grife para o próximo inverno (valor aproximado de R$ 50 mil). A DH também transformou sua fábrica própria, adequando o processo para a produção de máscaras cirúrgicas, investindo em maquinário específico, estudando normas e contratando novos fornecedores, respeitando todos os preceitos necessários para um trabalho seguro.