Já contei aqui sobre as novidades que chegam para atualizar nossos looks em 2020. Hoje é dia de falar sobre os itens que continuam ocupando espaço entre os mais populares e merecem atenção mesmo depois da troca de ano.
Porém, antes de tudo, vale lembrar que o mais importante é usar peças que fazem sentido para o nosso estilo e vida, independentemente de tendências. Afinal, nossas roupas expressam ou deveriam expressar quem somos e gostaríamos de ser, suas escolhas fazem parte da sua identificação com o mundo e comunicam mensagens relevantes, sendo assim, você decide o que se encaixa à sua personalidade e usa a moda como instrumento e diversão.
Bermuda
Ela chegou de mansinho com as polêmicas versões ciclistas, passou pelo jeans e agora é hit na alfaiataria. Seja qual for sua favorita, as bermudas voltaram para ficar e “refrescam”qualquer composição.
Tons de bege
2019 foi o ano que ficamos bege e cáqui e suas variações redefiniram a ideia de sofisticação em looks ton sur ton. Em clima safári com peças utilitárias ou apostando na alfaiataria, a cor dominou o ano e vai continuar firme em 2020.
Color blocking
Se o neutro acima não é seu favorito, pinks e vermelhos mantém resistência e vão seguir colorindo suas produções em opção color blocking, misturando blocos de cores, ou no impossivelmente chique look monocromático. Lembrando que uma das formas mais legais de transformar um look básico é injetar cores vivas.
Silhueta oversized
Conforto é palavra mágica e os estilistas finalmente entenderam a mensagem como prioridade. Nesse embalo, os blazers surgem em edição GGG para contrastar com peças mais sequinhas ou abraçar totalmente o estilo combinados com pantalonas e outros modelos de calça mais amplas. Super cool.
Manga bufante
Romance continua em alta e mangas volumosas, bem ao gosto das princesas da Disney, são o jeito favorito de aderir. Vale eleger um modelo clean deixando apenas a silhueta ser a estrela conseguindo um resultado moderno ou se jogar na tendência e experimentar uma versão floral ou estampada, mais delicada, combinada com jeans ou shortinho.
Terninho
A influência do armário deles é cada vez mais forte já que finalmente as linhas de gênero tem sido misturadas e peças tem perdido limitações de feminino ou masculino, o maior beneficiado dessa mudança é o clássico terninho, que passou anos relegado ao escritório, mas que retornou com tudo nas últimas temporadas e sua versatilidade garante que ele ficará nos holofotes por muito tempo. Brinque com materiais, cartela de cores e styling. Vale usar com tênis, sem nada embaixo, meio anos 1970, e com acessórios ousados. O importante é imprimir seu estilo.
Poá
Entre as estampas, ela é atemporal, mas por vezes ganha espaço ainda mais especial. Foi o caso de 2019 e continuará nos próximos meses. Dos tons coloridos aos tamanhos diversos, as bolinhas estão com tudo e como usá-las fica ao gosto do freguês.
Franjas
A moda western vai além das botas de cowboy e o jeito mais legal de seguir referenciando a tendência é através de franjas, mas ao invés de apostar em composições caricatas, a peça-chave é a jaqueta de franjas usada com jeans ou itens mais urbanos para deixar o look com cara de 2020.
Cetim
Com apelo sexy e toque feminino, ele é o tecido que imperou no último ano e vai seguir acrescentando glamour às produções. A forma mais legal de usar é em justaposição com peças mais pesadas como jeans ou couro, ou com complementos masculinos arrasando no hi-lo.
Acessórios artesanais
Fechando com acessórios em palha ou ráfia que emprestam um ar tropical às composições do dia a dia. Vale usar para atualizar o jeans e camiseta básica ou equilibrar uma composição mais açucarada como rosa total.