No domingo (13), um evento astrológico marcou o início de um novo ciclo para as relações afetivas. A posição de Vênus cazimi, ou seja, em conjunção exata com o sol, traz um novo momento para o amor.
Nos próximos nove meses, uma grande onda de reavaliação e revisão deve ocorrer sobre os campos afetivo e financeiro. Aproveite para se conectar com seu poder pessoal e revisar relações.
Para conhecer tudo sobre esse novo aspecto que nos acompanhará nos próximos meses, confira abaixo:
Autoestima
No céu astrológico, o planeta Vênus encontra-se em retrogradação. Isso quer dizer que um grande resgate de poder pessoal e autoestima é o convite da energia deste momento. Na astrologia, a retrogradação é sinônimo de revisão.
Ou seja, nesse período, somos convidados a reavaliar o sentido de valor pessoal e também a observar hábitos, com o intuito de refletir sobre quais atividades têm absorvido a energia pessoal em escolhas e prioridades.
Uma grande transformação deverá ocorrer nos próximos meses, principalmente no que se refere às prioridades. O planeta está relacionado aos desejos, de forma geral, e a influência de Vênus cazimi retrógrado fala sobre rever as prioridades, colocar mais daquilo que você gosta em ação, deixar o excesso de obrigações de lado e respeitar o ritmo pessoal.
E é claro que, diante de tudo isso, um verdadeiro fortalecimento da autoestima pode surgir. Afinal, quanto mais coisas que você gosta e admira colocar em prática, mais gostará de si mesmo.
Revisão
Nos relacionamentos afetivos, este será um período de revisão de acordos. Isso quer dizer que uma nova onda vibracional poderá trazer à tona questões que estavam escondidas embaixo do tapete ou que tinham sido deixadas para trás.
A retomada de assuntos pendentes e situações que vinham sendo empurrados com a barriga é uma oportunidade para reorganizar a relação entre os parceiros, deixando para trás mágoas e enfrentando as necessidades emocionais que cada um apresenta. Este é o momento para ter uma conversa franca com a pessoa que se ama e respeitar os limites emocionais de cada um.
Claro que a autoestima e o respeito ao valor do outro devem ser fundamentais para um relacionamento dar certo nesse período. Nos próximos nove meses, estaremos nessa atmosfera de reavaliação amorosa.
Portanto, cuidado para não ficar muito preso ao passado ou remoendo questões muito antigas. Aproveite para finalizar assuntos mal resolvidos internamente.
Novos valores
Este aspecto astrológico ajuda a resgatar hobbies e atividades que nutrem a energia pessoal. Ou seja, os valores que Vênus retrógrado convida a atualizar deverão estar baseados em atividades que mais fazem bem à personalidade.
Afinal, esse aspecto ocorre no signo de leão, que nos fala sobre autoestima, gostar de si mesmo, respeitar a individualidade e a ofertar seu próprio brilho e luz ao mundo.
De forma prática, podemos dizer que esse aspecto está provocando a saída de zonas de sabotagem, descuidado com a energia pessoal e hábitos de baixa estima. É importante lembrar que a astrologia é um estudo de tendências planetárias e não pode ser responsabilizada por questões fatídicas.
Nesse caso, com Vênus retrógrado em leão ou em Vênus cazimi, podemos observar a tendência imponente de resgatar o valor pessoal e aquilo que faz bem para a individualidade.
Novo ciclo
O novo ciclo tem várias tendências de revisões e reavaliações, trazendo um verdadeiro ajuste para as questões afetivas e também para as parcerias profissionais. Afinal, Vênus está relacionado também a sociedades e parcerias, e não apenas ao amor romântico. Porém, este ainda é um novo ciclo.
Isso quer dizer que esse é hora de começar uma nova onda, novos hábitos, novas visões de mundo, nova relação consigo mesmo, para assim poder ofertar algo melhor ao mundo e ter melhores resultados ao se relacionar. Tempo de recomeços, de início, de definir aquilo que se deseja viver – tanto no campo afetivo quanto no financeiro.