O signo solar é o mais popular quando o assunto é astrologia, mas para algumas pessoas é possível que haja a influência de dois signos em seu mapa natal. A cada ano o sol ingressa em um horário diferente nos signos do zodíaco, podendo variar também em um ou dois dias o início de uma nova temporada conforme o ano em que ocorre.
Por isso, se você nasceu nos primeiros dias do ingresso do sol em um signo zodiacal, é possível que receba uma forte influência do anterior. Ainda assim, seu signo solar oficial será apenas um.
Duplo signo solar
Na prática, não existe algo que fale sobre ser regido por dois signos solares na tradição astrológica. A origem do termo atual de duplo signo solar é baseada no conceito de que a natureza celeste passa por transições gradativas e não por mudanças radicais exatas. Por esse motivo, caso você tenha nascido no período de transição entre um signo e outro, recebe uma forte influência do anterior.
Céu astral
Para entender o céu astral é fundamental compreender que as posições celestes não podem ser consideradas uma matemática rígida, mas sim orgânica como a natureza. O sol em transição é um aspecto que considera a influência do signo anterior como um signo oculto e latente no mapa astral natal.
Dessa forma, algumas pessoas que nasceram durante a transição de signos podem possuir características dos dois signos solares e identificar em sua personalidade o temperamento pertencente aos dois signos. Entretanto, a energia de maior dominância será a do signo solar oficial.
O signo solar
O signo solar é descoberto a partir do mapa astral natal, cujo cálculo permite identificar o ponto exato em que o sol transitava no momento do seu nascimento - esta informação pode ser obtida por meio da construção de uma carta natal ou mapa que utiliza a data, o horário e a cidade de nascimento como referência.
Significado
O signo solar representa a individualidade, os assuntos em que cada pessoa tende naturalmente a brilhar. Indica o tipo de atividades que ao serem praticadas aumentam a autoestima e a autoconfiança, assim como o centro da vida pessoal - e, ao identificá-lo, é possível desvendar assuntos e áreas da vida que serão o foco de cada pessoa -, além de auxiliar a nutrir uma boa relação consigo mesmo, abrindo caminhos para a realização pessoal.