A lua completa sua fase cheia nesta segunda-feira (17) e, para astrologia, esta troca lunar irá influenciar os próximos sete dias. A lua cheia em câncer sugere uma semana de maior sensibilidade: além do signo possuir uma ligação especial com o passado e as memórias, o período, aliado à retrogradação de mercúrio no céu astral, poderá trazer de volta uma onda de lembranças e sentimentos que estavam escondidos embaixo do tapete.
Por isso, atenção ao saudosismo e ao melindre! Este é o momento de investir no autocuidado, evitar comparações e preservar os limites pessoais. Saiba como encarar o período:
Intuição aguçada
O signo de câncer é o primeiro do ciclo da água e possui uma profunda conexão com a intuição, então estar atenta à vozinha do sexto sentido nesta semana poderá trazer soluções inesperadas e facilitar a realização dos objetivos pessoais. É possível que preciosas informações surjam ao dedicar-se a um momento de conexão e silêncio.
Além disso, é durante esta fase lunar que os sonhos ganham mais força. Este também é um excelente portal vibracional para investir no autoconhecimento.
Família
As relações familiares poderão entrar em foco nos próximos sete dias. O signo de câncer é o regente oficial da família de origem e este pode ser um bom momento para exercitar a flexibilidade e o jogo de cintura. Compreender pontos de vista diferentes dos pessoais é um grande aliado desta fase lunar que favorece as atitudes de acolhimento e afetividade.
Ainda assim, é fundamental observar a saúde emocional e respeitar as necessidades individuais, afinal você só poderá doar a compreensão que dedica a si mesma.
Emoções
Este é o período em que os sentimentos poderão ganhar mais força. Por esse motivo, é possível observar com mais clareza a influência das emoções nos seus projetos pessoais. A primeira lua cheia de 2022 sugere um momento de organização emocional e reforma íntima.
Os próximos dias serão propícios para analisar quais sentimentos estão presentes na energia pessoal e que impedem o crescimento e realização de seus desejos. O aumento da sensibilidade é comum durante este aspecto astrológico e, por isso, vale a pena avisar: atenção para não levar opiniões para o lado pessoal, a prática da meditação poderá auxiliar a ter mais saúde mental e emocional no período.
Além disso, dedicar um momento para a autonutrição poderá recarregar suas energias e fazer enxergar novas possibilidades.
Manifestação
A lua cheia traz uma grande força energética de realização e manifestação. Assim, é possível que o início do retorno das atitudes, metas e hábitos escolhidos na última lua nova (02/01) comecem a manifestar seus resultados.
Este é um portal energético de realizações, por isso, se quiser aproveitar ao máximo os potenciais desta lua cheia, construir uma lista de desejos e a mentalizar as metas para 2022 poderá ser um poderoso aliado.