Nos próximos 10 dias, o trânsito de Vênus pelo signo de Câncer traz diferentes vibrações para as relações afetivas e os relacionamentos. Este é um momento de maior sensibilidade e de procura por mais intimidade enquanto casal.
O signo de Câncer é o regente zodiacal do plano emocional - por isso, se nas próximas semanas você sentir que anda mais à flor da pele quando o assunto é amar, respire fundo. Esse aspecto é um convite do céu astral para fortalecer as relações mais verdadeiras e deixar para trás aquelas que trazem apenas desconfortos.
Conexão emocional
Durante os próximos dias, as relações que permitem maior espontaneidade e intimidade tendem a serem favorecidas. É o momento propício para trazer para perto quem faz seu coração mais tranquilo. Mas cuidado com o melindre! A posição astrológica tende a carregar muita sensibilidade e fazer você levar discussões para o lado pessoal. Para evitar desconfortos emocionais, respeite o seu espaço.
Olhar para o passado
Durante este trânsito de Vênus, o humor torna-se mais saudosista. Por isso, cuidado com o excesso de memórias: o convite astral é para ressignificar o passado. Além disso, revisitar algumas lembranças pode ser favorável apenas para retomar sua força pessoal. Não fique apegada a antigas dores: é o momento de olhar para o lado bom de sua história.
A saudade daquela velha relação que não deu certo ou mesmo de antigos sonhos bateu à porta? Evite tomar decisões e invista no autoconhecimento.
Lidando com os desafios
Durante este aspecto, os conflitos ou frustrações podem parecer ter um peso maior. Se não tiver suas expectativas atendidas, respire fundo e esfrie as emoções. É possível que uma dose de recolhimento e auto-observação traga respostas valiosas para lidar com os desafios que o(a) parceiro(a) está passando. Um dos benefícios desse trânsito astrólogico é o aumento da empatia, o que pode facilitar na hora de retraçar planos e metas considerando as necessidades dos dois.
Família
Além de reger as relações afetivas, este é um posicionamento que ativa a energia dentro da família. Então, aproveite o momento favorável para o recolhimento, o cuidado com o lar e o cultivo das relações mais íntimas. É tempo de renovar as opiniões sobre a família e permitir conhecer mais sobre seu papel dentro do clã pessoal. O exercício da empatia pode ser um grande aliado para iniciar uma nova fase nesta área. Se você teve conflito com algum familiar, é a hora de resgatar vínculos e até receber um empurrãozinho do céu para resolução dos conflitos.