De repente, não mais que repente, foi tanta informação chegando pelo jornal, pelo Facebook, pelo Instagram, por todos os lados, que me caiu uma ficha: é quase utilidade pública divulgar o que de bom o pessoal anda fazendo por aqui. Sendo assim, segue uma pequena amostra do que está rolando. Mas vale uma boa olhada nos roteiros, porque tem muito, muito mais à espera dos nossos olhos, ouvidos e sentidos. Entre os muitos espetáculos do Porto Verão Alegre, por exemplo, ainda dá para assistir:
Aquilo que nos amanhece: Oito olhares a partir de textos de João Gilberto Noll. Projeto de Julio Conte, Gabriela Moscovich, Jaqueline Lodi Moraes, Letiane Schmeing, Lúcio Salimen, Luiz Jacomini, Nicolas Haag, Petra Conte e Thiago Costa e elenco. Dias 9 e 10, às 21h30min, no Teatro Carlos Carvalho.
É quase utilidade pública divulgar o que de bom o pessoal anda fazendo por aqui. Sendo assim, segue uma pequena amostra do que está rolando. Mas vale uma boa olhada nos roteiros, porque tem muito, muito mais à espera dos nossos olhos, ouvidos e sentidos."
Apareceu a Margarida: Texto já clássico de Roberto Athayde que traz a professora Dona Margarida abrindo a cabeça dos alunos _ no melhor dos sentidos. Direção de Eduardo Kraemer com Renato Del Campão e Jairo Klein. Dias 12, 13 e 14, às 21h, no Teatro do SESC .
Pequeno trabalho para velhos palhaços: De Matei Visnièc. Três palhaços desempregados se reencontram quando se candidatam à mesma vaga de emprego. Direção de Adriane Mottola com Arlete Cunha, Sandra Dani, Zé Adão Barbosa. Dias 12, 13 e 14, às 21h, no Teatro Renascença.
Viral: O grupo Teatro Sarcáustico comemora dez anos com este monólogo adaptado dos textos de Chuck Palahniuk, dirigido e interpretado por Daniel Colin. Dias 12, 13 e 14, às 21h30, no Teatro Carlos Carvalho.
Coração de Búfalo Para Ver e Ouvir: Carlinhos Carneiro, Gisela Sparremberger, Gustavo Telles, Dionara Schneider, Murilo Moura, Julio Porto, Flávio Flu Santos, Marcelinho, Adriana Deffenti, Denizeli Cardoso e Lu Mello misturando música e dramaturgia para falar de amor. Dias 12, 13 e 14, às 21h, no Teatro de Arena.
...
Tenho falado bastante das autoras, então aí vão três ótimos livros de três ótimos autores. Fim da Linha - O Crime do Bonde, de Rafael Guimarães, Editora Libretos. Dentro do bonde circular, em uma manhã ensolarada de Porto Alegre, uma história engenhosa que deixa o leitor roendo as unhas até o final. Bando de Desgraçado, de Rafael Escobar, Editora da Taverna. Segundo livro do jovem autor que tem uma linguagem original e imaginação que não acaba - como se vê nesse romance de enredos e personagens nada previsíveis. Garopaba Monstro Tubarão, de Paulo Scott, Editora Demônio Negro. Depois de quatro romances, o autor transforma em poesia os três anos em que viveu nas praias e nas estradas de Santa Catarina.
...
E o que tem de artistas com álbuns novos? Seus ouvidos vão gostar de Piscinas Vazias Iluminadas de Pé, da Musa Híbrida. Mundo Real Inventado, da Renascentes, escolhido um dos cem melhores discos de 2018. Percepção, do Poty. Lugar Afora, do João Salazar. Costuras que Me Bordam Marcas na Pele, da Paola Kirst. Asè de Fala, do Dona Conceição. Não vai faltar trilha sonora para o sol da praia - ou o ar-condicionado da sala.
...
Pessoal que curte jazz encontra tudo, e talvez um tanto a mais, nos posts da amajazz.com.br. É a nata falando do fino, e vice-versa. Basta se inscrever no site para receber as atualizações.
...
Por fim, momento autopromoção. Também dentro do Porto Verão Alegre, FUI! - A Peça da Separação, é a comédia em cartaz nos dias 9 e 10, às 21h, no Teatro da AMRIGS. Um casal recém-separado se encontra para remoer o passado - ainda sem ter engolido muito bem a separação. Texto meu com os autores Leonardo Barison e Eduardo Mendonça. A montagem é totalmente colaborativa, nossa primeira incursão produzindo e dirigindo. Contamos com o respeitável público para não ser a última! Nos vemos lá?
Leia mais: