Camisa, calça e suéter Damyller e sapatilhas Vinci Shoes Foto: Mariana Molinos Saia e camisa Damyller e tênis Gang (Foto: Mariana Molinos) Macacão Damyller e mocassim Zara (Foto: Mariana Molinos) Jaqueta, saia e camisa Damyller e tênis Nike (Foto: Mariana Molinos) Pantacourt e camisa Damyller e sapatilhas Vinci Shoes (Foto: Mariana Molinos) Calça Damyller, vestido e casaco C.Mindov e oxford Zara (Foto: Mariana Molinos)
O índigo é dono de uma das personalidades mais múltiplas e instigantes da moda. Foi forte desbravando as américas. Foi rebelde nas ruas e nas telas. Se envolveu no glamour de grandes divas. Defendeu a paz e o amor. Protestou, musicou, requintou. E sempre teve na essência um conceito que hoje se sofistica e se torna adoravelmente transformador: o unissex.
O jeans tem alma genderless, um dos tantos termos atuais para definir a roupa sem identidade de gênero que vai além do básico e mescla referenciais femininos e masculinos para ambos. É mulher usando calça e paletó, sim. Mas também é homem usando saia e elementos até então, pelo menos na sociedade contemporânea, restritos ao closet delas, como rendas e laços.
Leia também
Renomadas grifes, vide a inglesa Burberry e a italiana Gucci, foram precursoras, seguidas de perto por novas marcas que se especializaram exatamente nisso e até por grandes cadeias de loja, que se apropriam muito mais da ideia do que se comprometem em oferecer um produto que reflita esse conceito. Mas tudo bem. O importante é que o movimento, representante de uma deliciosa liberdade de escolhas, vem crescendo, como você vê neste editorial, que traz um homem usando roupas jeans que são tendências e são.... genderless. O modelo é Patrick Rigon, artista plástico gaúcho de beleza híbrida de gêneros que você conhece melhor nas páginas. .... Aqui, não importa o feminino ou masculino, mas, sim, o estilo. Aproveite!
A combinação jeans + jeans que já faz parte do closet da temporada ganha novos e românticos ares com a camisa de charmosa gola-laço e com o suéter de renda, bem semelhante ao cobiçado moletom da temporada – podemos até dizer que é um moletom de renda, né?
Saia longa e camisa vitoriana em jeans bem macio, elegante e confortável em idêntica medida, combina perfeitamente com um tênis branco. Despojadamente chique.
O macacão segue como destaque da estação – e também fará bonito no próximo verão. Decotes alongados são ótimos para afinar a silhueta. Combine com mocassins metalizados, um toque especial ao visual
Um visual com três clássicos em jeans: saia lápis, camisa e jaqueta. Para ousar, combine com um tênis casual de design bem esportivo. Fica lindo.
A pantacourt jeans com barra em um tom mais escuro, chamada Comey jeans, já que foi criada pela designer Rachel Comey, é uma das preferidas da estação, estrela do look junto à camisa ao estilo romântico
Jeans sequinhos e claros ficam lindos quando usados sob vestidos, como este modelo de couro, tudo em um tom próximo, com exceção dos sapatos, que podem contrastar. Combine com casaco de pele para imprimir glamour ao conjunto minimalista.
Ficha técnica:
Conceito: Aspatrícias Inteligência em Moda (www.aspatricias.com.br).
Fotografia: Mariana Molinos;
Assistente de fotografia: Pedro Fonseca.
Styling: Patricia Parenza e Patrícia Pontalti;
Assistente de styling: Paola Pasquale;
Beleza: Diogo Molinos;
Modelo: Patrick Rigon (Premier Models).
Textos: Patrícia Pontalti;
Tratamento de imagem: GGK.
Lojas e grifes que participaram deste editorial: CMindov; Damyller , Gang, Nike, Vinci Shoes e Zara. Agradecimento: Beats Studio.