Em busca de um diálogo cada vez mais próximo com seu público, as marcas de beleza têm apostado com força nas parcerias com rostos e nomes familiares às suas consumidoras. Seja pela credibilidade conquistada no mundo artístico ou pelo nível de afinidade que só uma influenciadora digital é capaz de despertar, fato é que as celebridades estão com tudo quando o assunto são as collabs neste nicho.
E, para além do conceito antigo de garota-propaganda, hoje, ser o rosto que representa um produto significa declarar ao público que existe um relacionamento genuíno entre os envolvidos. Para a atriz Vanessa Giácomo, que lançou, recentemente, uma linha de esmaltes com a La Femme, a experiência como consumidora é fundamental antes de fechar uma parceria neste formato.
— A marca me propôs essa parceria no ano passado, mas eu já usava La Femme desde muito tempo. Logo na primeira vez, adorei a qualidade do esmalte, pois tinha ótima cobertura e durabilidade. E foi isso o que me motivou a firmar essa parceria — conta ela.
À venda em todo o país, a coleção tem fórmula vegana e conta com nove cores, elaboradas sob a curadoria da artista.
— Quando eu participo de um negócio, me envolvo em todas as etapas e, desta vez, não foi diferente. Pensei na criação da cartela e na escolha dos nomes, por exemplo. E a marca foi muito receptiva em relação às minha escolhas e sugestões, me senti confortável e segura — comenta Vanessa, que revela ter se inspirado na natureza para propor os tons do catálogo, incluindo verde e vermelho.
Envolvida no processo de desenvolvimento de esmaltes pela primeira vez, ela lembra que sua relação com o segmento beauty vem de longa data. Vaidosa, como se define, garante que não abre mão do autocuidado, uma vez que ele é o suporte para sua autoestima. No dia a dia, além das unhas impecáveis, protetor solar, hidratante labial e máscara de cílios são seus grandes aliados.
— Se dosar bem, todo mundo sai ganhando (risos). E a gente, por vezes, cuida tanto do outro, especialmente com a maternidade, que esquecemos de nós mesmas. A gente precisa aprender a ser mais gentil com a gente e a vaidade é uma arma muito potente em relação a isso — reflete ela.
A seguir, confira outras parcerias que vêm repercutindo no universo da beleza!
Quem Disse, Berenice? + Bonita de Pele
A marca buscou um grupo de peso para validar seu lançamento de skincare. O Boniclub, clube da Bonita de Pele, comunidade de experts de beleza que tem a influenciadora digital Jana Rosa como cofundadora, é quem assina a cocriação do Creme Renovador Pele no Auge.
O diferencial do produto, conforme a fabricante, são os ativos multifuncionais para o tratamento de todos os tipos de pele, como o bioretinol e o ácido hialurônico.
Nesta parceria, os membros do grupo testaram a novidade e deram seu feedback à equipe de desenvolvimento, para uma experiência imersiva, real e de longo prazo.
Em tempo: em um estilo diferente de collab, a marca também lançou o Hidratante Toda Regenerada. Este, com a participação de consumidoras fiéis.
- Creme Renovador Pele no Auge | Preço sugerido: R$ 79,90 | @quemdisseberenice
Biossance + Reese Witherspoon
Embaixadora global da Biossance, a atriz norte-americana Reese Witherspoon apresenta o novo kit da marca, que leva seu nome. O combo traz Óleo Facial de Vitamina C com Extrato de Rosas e Esqualano, que promete hidratação leve e glow instantâneo, Protetor Solar Mineral FPS 30 com Zinco e Esqualano, e Hidratante Labial Vegano com Rosas e Esqualano, indicado para turbinar a hidratação e dar mais volume aos lábios. Além dos cosméticos com fórmulas limpas, o kit acompanha uma frasqueira feita com material reciclável.
- Kit Reese Witherspoon | Preço sugerido: R$597 | biossance.com.br
Payot + Boca Rosa
A marca Boca Rosa, da influenciadora digital Bianca Andrade, assina uma linha completa de maquiagem com a Payot. Sucesso nas redes sociais com conteúdos sobre beleza, ela potencializa a parceria demonstrando os efeitos da linha na própria pele.
Entre as novidades da collab está o Boca Rosa Tint. Com alta pigmentação, ele pode ser usado nos lábios e nas maçãs do rosto. Conforme o rótulo, poucas gotinhas são suficientes para um resultado incrível.
- Boca Rosa Tint | Preço sugerido: R$ 39,90 | lojapayot.com.br
Merz Aesthetics® + Thais Fersoza
Nem só de cosméticos são feitas as colaborações no universo beauty. Recentemente, a Merz Aesthetics® anunciou a atriz e apresentadora Thais Fersoza como sua primeira embaixadora no Brasil.
Especializada em procedimentos estéticos, a empresa norte-americana levanta a bandeira da valorização da beleza natural nos resultados dos tratamentos. Segundo a artista, o relacionamento entre ela e a marca se baseia na "confiança e na compatibilidade de valores".