A empresa gaúcha de produtos de beleza QOD Cosmetics anunciou, nesta terça-feira (17), uma iniciativa para ajudar a combater a pandemia de coronavírus no Estado. Durante os próximos 10 dias, a marca deixará de fabricar xampus e condicionadores para produzir álcool gel 70%, que será envasado nas próprias embalagens da linha.
Os produtos serão vendidos por R$1,99, com lote mínimo de 100 unidades, para outras empresas e instituições que desejam realizar doações à comunidade. Serão mais de 20 mil frascos colocados à disposição, com retirada na sede da marca em Porto Alegre, mediante agendamento pelo link.
"O nosso objetivo ao realizar essa ação é estimular gestos de solidariedade, facilitando o acesso a um item de higiene que se tornou essencial nas últimas semanas", afirmou o sócio-diretor da marca, Heitor Morsch, no comunicado.
Fora do país, o grupo francês de artigos de luxo LVMH, que detém marcas como Dior, Guerlain e Givenchy, informou que começará a produzir álcool gel em suas fábricas que atualmente produzem perfume e cosméticos. Tudo será doado para hospitais franceses para o combate do coronavírus no país.