De alguns meses para cá, Caxias do Sul foi presenteada com bons novos estabelecimentos. Da alta gastronomia ao espetinho, tem para todos os gostos. Nesta lista, compartilhamos 8 lugares que fomos conhecer e recomendamos:
Leia também
10 restaurantes clássicos de Caxias do Sul
8 restaurantes regionais em Porto Alegre e na serra gaúcha
BOAZ
É o ótimo restaurante do chef William Williges. Reconheceu o nome? Sim, o William participou de uma das primeiras edições do MasterChef. Desde que saiu do programa, tinha vontade de mostrar aos caxienses a sua cozinha autoral e, no final de 2018, colocou em prática o projeto e inaugurou o Boaz. Sorte a nossa! Um dos diferenciais da cozinha é o uso das plantas alimentícias não-convencionais, as PANCs, ainda pouco exploradas na gastronomia da região.
Rua Pedro Tomasi, 1028, no bairro Exposição
BRAZZA
Aquele lugar para marcar um happy hour com os amigos, comer um espetinho e tomar um chope, em um ambiente informal e alto astral. O Brazza oferece cortes de carnes servidos na tábua, como assado de tira, short rib e T-bone, mas a grande pedida são os espetinhos. Você escolhe qual sabor quer, um tipo de molho e o ponto da carne. Aí é só aproveitar!
Av. Júlio de Castilhos, 300, no bairro Nossa Sra. de Lourdes
YAMBOO
Quando der vontade de comer algo diferente do de sempre, o Yamboo é o destino certeiro. Com uma cozinha de pratos asiáticos e de sabores surpreendentes, o novo restaurante da cidade tem a leveza dos pokes como opção de almoço e pratos incrementados no menu da noite. A dica é provar o tailandês Khao Pad, arroz jasmin salteado na wok, com camarões, legumes e molho de ostras, servido no abacaxi.
Rua Os Dezoito do Forte, 1535, no bairro São Pelegrino
AMULETO DEL FUEGO
O lugar certo em Caxias para quem aprecia cortes especiais. A casa de carnes ao estilo uruguaio tem o assado de tiras, ojo de bife e entrecot assados na brasa como especialidade. Os acompanhamentos como o queijo parrillero, pão de alho e vegetais grelhados também são destaque. Menção honrosa para a moranga caramelada, apenas prove. Uma completa carta de vinhos também é oferecida aos clientes.
Rua Olavo Bilac, 126, no bairro Rio Branco
ALAMEDA
A pizzaria Alameda é velha conhecida dos caxienses. Recentemente, passou a oferecer pizzas ao estilo napolitano às quintas-feira, tanto no restaurante quanto no delivery. Por esta razão, está nesta lista de novidades. Pizzas individuais com borda fofinha e elástica, molho cheio de sabor e bons ingredientes é o que você vai encontrar. A pizza margheritta e a de pesto são boas pedidas. Vai lá provar!
Rua Matteo Gianella, 1440, no bairro Santa Catarina
LE COQ BISTRÔ
É o intimista restaurante do chef Alex Szigethy, ex-sócio do saudoso Bistrô São Lourenzo. Agora o chef está de volta com a proposta do Le Coq, servindo pratos executivos de alto nível no almoço, com opção do dia, e um menu completo durante o jantar. O nhoque de queijo serrano é surpreendente, não deixe de experimentar.
Rua Luiz Antunes, 205, no bairro Panazzolo
QUIERO CAFÉ
Uma cafeteria que vai bem tanto para um café da manhã, um lanche no meio da tarde, um almocinho despretensioso ou um jantar leve. No menu, café, sucos, medialunas, sanduíches, opções de pratos e algumas porções para petiscar. Tem um menu bem completo, que serve para qualquer momento do dia. Para adoçar a vida, peça o Quiero Cookie, um café servido em um copinho feito de biscoito.
Av. Independência, 2423, no bairro Cristo Redentor
LA CANTINETTA DEL MULINO
Os mesmos proprietários do Mulino recentemente inauguraram uma versão italianinha do restaurante, com almoço executivo e opções de massas frescas e molhos saborosos inspirados no país da bota. O matambre recheado acompanhado de polenta mole é um dos pratos mais pedidos. Se você provar, não vai ser difícil entender o porquê.
Rua Cel. Flores, 750, no bairro São Pelegrino
* Conteúdo produzido por Isadora Andrade