POR QUE IR?
- O Clô Restaurante fica localizado dentro da vinícola Luiz Argenta, considerada uma das mais bonitas e modernas da serra gaúcha.
- O menu do restaurante conta com pratos tradicionais italianos com uma pitada da gastronomia local.
CLIMA DO LUGAR
- O restaurante fica dentro da vinícola Luiz Argenta, em um ambiente todo envidraçado que possibilita almoçar com vista para os vinhedos. Não preciso dizer que a vista é surreal, né?
- O ambiente é bem amplo e com várias mesas de diversos tamanhos. A decoração é moderna e sofisticada. Reparem na delicadeza do vaso com flores, que dão a impressão de terem sido recém colhidas e trazem um frescor à mesa.
- O atendimento é excelente. Os garçons sempre preocupados em servir da melhor maneira possível.
PROVAMOS E RECOMENDAMOS
- O restaurante não possui pratos avulsos no cardápio, apenas a opção de sequência composta por couvert + salada + entrada + prato principal + sobremesa (R$ 109 por pessoa).
- O couvert com pães de fermentação natural e patê de azeitonas. São três tipos de pães: um bem caseiro, um com grãos e outro com alecrim. Bem fresquinhos, do tipo que desmancha na boca, sabe? O patê é sensacional também. Mas admito que comi o de alecrim puro ou apenas com um pouquinho de azeite de oliva e pimenta.
- As saladas: a tradicional caprese e o tartar de beterraba e creme azedo.
- Os anéis de lula empanada ao vinagrete de tomate e espinafre sautê.
- O tortelini de pato ao molho de tomate seco e queijo grana padano. A massa ao dente como tem que ser e bem recheada com carne de pato desfiada. Admito ter ficado com um pé atrás antes de provar, por não gostar muito de tomate seco. Mas a única diferença que notei é o molho um pouco mais doce que o de tomate tradicional. Arrisco dizer que foi o meu prato preferido.
- O carré de cordeiro ao coulis de laranja, musseline de batata e queijo fontina e farofa de castanhas e alcaparras. Reparem na foto o ponto da carne. Sensacional. O purê estava muito bom também. Só não tinha o molho de laranja no dia, então, o prato veio com chimichurri. Uma baita desculpa para voltar, não é mesmo?
- O filé mignon grelhado ao molho rôti e cogumelo paris com gratin de batatas. A carne ao ponto e o molho supersaboroso.
- O sorvete artesanal de pistache com ganache. Pensa em um sorvete bom. Cheio de pedacinhos de pistache, com uma porção de ganache de chocolate preto bem cremoso e um crocante com gosto mais cítrico. Deu vontade de pedir um potinho para levar pra casa de tão bom.
- O parfait de chocolate e laranja com crocante de castanhas. É tipo um mousse de chocolate só que com a textura mais aerada, sabe? O adicional da laranja é uma baita sacada pra sobremesa ficar doce na medida certa.
- O L.A. Clássico Merlot e o L.A. Jovem Gewurztraminer (R$ 71).
SÓ TEM LÁ
- A possibilidade de almoçar em uma mesa pertinho da janela com vista para uma das vinícolas mais belas do mundo.
- A carta de vinhos da Luiz Argenta para harmonizar com os pratos.
IDEAL PARA
- Almoço a dois, com amigos ou com a família; curtir um almoço com vista para a vinícola.
CLÔ RESTAURANTE
Endereço: Avenida Vinte e Cinco de Julho, 700 - Centro - Flores da Cunha
Telefone: (54) 3292-4477
Site: www.clorestaurante.com.br
Redes sociais: instagram.com/clorestaurante
Formas de pagamento: aceita cartões Visa e Master
Horário de funcionamento: de terça a domingo das 12h às 15h
Reservas: é recomendado fazer reserva
* Conteúdo produzido por Alessandra Rech