Quando se fala sobre o Taste, já existe um motivo óbvio: é um dos maiores festivais de restaurantes do mundo.
Fora isso, nós listamos mais cinco motivos para quem mora em São Paulo ir ao evento apresentado pelo Santander. E para quem não mora viajar para a capital paulista porque vale muito a pena. A programação completa do evento está aqui!
1. A comida é ótima
A curadoria do Taste foi feita por um dos principais nomes da gastronomia do Brasil. O Luiz Américo Camargo (que não por acaso escreve uma coluna quinzenal aqui), selecionou os principais restaurantes de São Paulo, pensando também na diversidade de experiências. O primeiro prato que nós comemos na edição deste ano foi esse sanduíche de leitão do Le Jazz, que o Luiz Américo nos sugeriu como uma boa maneira de começar. Na largada nós já comprovamos o óbvio: o cara sabe muito do assunto, o sanduíche é sensacional.
2. Tem gastronomia do mundo todo
São Paulo é uma cidade cosmopolita, com gente e comida do mundo inteiro. No nosso primeiro dia, nós experimentamos as famosas empanadas argentinas do La Guapa, da chef Paola Carosella, o Kimchi Bokumbap do coreano Komah, do chef Paulo Shin, e o tiramisù, clássica sobremesa italiana, do Fasano (na foto). Tudo no mesmo dia!
3. Você pode experimentar muitos pratos
Os preços são mais baixos para que você prove um pouquinho de muitos. Não de cada, porque são mais de 100 itens e provavelmente você não vai conseguir comer tanto. Quanto você acha que custou esse prato de sushi com fatias de peixes frescos, ovas e algas do Aizomê? Nós te falamos: só R$ 30.
4. É a chance de repensar conceitos
Olhe bem para esse cachorro-quente aí da foto (que estava saboroso, por sinal). O Hot Pork, do chef Jefferson Rueda, é tão alta gastronomia quanto os pratos dos restaurantes franceses mais caros. A famigerada salsicha, aqui, é 100% porco caipira. Ainda tem o Not Pork, um cachorro-quente vegetariano que TAMBÉM é muito bom.
5. Você vai sair de lá melhor
Além de comer muito bem, com certeza você vai aprender alguma coisa. Tem degustações de vinho, aulas-show, cursos de drinks e palestras como a do chef-celebridade Eric Jacquin. Fora o contato com chefs, cozinheiros, bartenders e interessados por gastronomia, que sempre rende um ótimo papo.
THE TASTE OF SÃO PAULO:
Local: Clube Hípico de Santo Amaro (Rua Visconde de Taunay, 508) - Vila Cruzeiro)
Datas: 17, 18 e 19 e 24, 25 e 26 de agosto.
Horários: sextas, das 17h às 23h / sábados, do meio-dia às 17h e das 18h30min às 23h30min / domingo, do meio-dia às 20h
Ingressos: tudus.com
Site: saopaulo.tastefestivals.com
Redes sociais: Facebook e Instagram